Casual

Brasil fica em oitavo lugar na Paralimpíada

Resultado ficou abaixo da meta do comitê brasileiro. No total, foram 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze


	Medalhista brasileiro Petrúcio Ferreira dos Santos: No total, país conseguiu 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze
 (REUTERS/Jason Cairnduff)

Medalhista brasileiro Petrúcio Ferreira dos Santos: No total, país conseguiu 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze (REUTERS/Jason Cairnduff)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 17h40.

O Brasil terminou em 8º lugar no quadro geral de medalhas da Paralimpíada do Rio de Janeiro. Foram 72 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. Antes do início da competição, a meta prevista pelo Comitê Paralímpico Brasileiro era de que o Brasil ficasse entre os cinco melhores países na conquista de medalhas.

Apesar de ter conquistado mais medalhas que nos jogos de Londres, em 2012, a colocação do Brasil neste ano ficou pior, porque há menos medalhas de ouro, que contam mais pontos na classificação. Em Londres, o Brasil ficou em 7º lugar, com 43 medalhas no total, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

A última medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro foi conquistada por Edneusa Dorta. Ela ficou em terceiro lugar na maratona feminina classe T12, para deficientes visuais.

A modalidade em que mais foram conquistadas medalhas pelo Brasil foi o atletismo, com 33 medalhas no total. Na natação, os atletas brasileiros ficaram com 19 medalhas.

Na Paralimpíada do Rio, a China ficou em primeiro lugar, com 239 medalhas: 107 de ouro, 81 de prata e 51 de bronze. Em seguida, aparecem a Grã-Bretanha, com 147 medalhas no total, Ucrânia, com 117, Estados Unidos, com 115, e Austrália, com 81 medalhas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogos Paralímpicos

Mais de Casual

Dicas culturais para aproveitar durante as férias

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano