Casual

Bienal de Design de Londres é aberta e tem o Brasil como uma das atrações

Artista David Elia ficou a cargo do pavilhão que representa o país, que terá o tema "Desmatamento"

Instalação do designer brasileiro David Elia, na Bienal de Londres: pavilhão foi transformado em uma floresta desmatada (London Design Biennale/Divulgação)

Instalação do designer brasileiro David Elia, na Bienal de Londres: pavilhão foi transformado em uma floresta desmatada (London Design Biennale/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 14h25.

Londres - O Brasil é uma das atrações da edição deste ano da Bienal de Design de Londres, que está sendo aberta nesta terça-feira, com o artista David Elia ficando a cargo do pavilhão do país, que terá o tema "Desmatamento".

"Nosso objetivo é dar voz a preocupação ecológica e evocar emoções como o medo, o assombro e, o mais importante, a esperança. Os visitantes entram neste portal imaginário e sentem a beleza, a importância e a fragilidade deste ecossistema", disse à Agência Efe o designer brasileiro, que mantém escritórios na capital britânica e no Rio de Janeiro.

O pavilhão brasileiro foi transformado em uma floresta desmatada, onde se projetam imagens da Mata Atlântica, bioma que ocupava mais de 1,3 milhões de quilômetros quadrados, em 17 estados do território brasileiro. Hoje, no entanto, só restam cerca 29% da composição original, de acordo com o Ministério do Meio-Ambiente.

A segunda edição da Bienal de Design de Londres tem como o tema "Emotional States" (Estados Emocionais, em tradução livre) e acontece na Somerset House. A abertura aconteceu hoje e o encerramento será em 23 de setembro.

"Com esta exposição pretendemos mostrar que o Reino Unido permanece aberto ao intercâmbio cultural e não só ao econômico", explicou o diretor-artístico do evento, Christopher Turner, em entrevista coletiva. EFE

Acompanhe tudo sobre:Artes visuaisDesignDesignersLondres

Mais de Casual

Sob o sol do Brasil, grife italiana de iates de luxo fatura R$ 560 milhões

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina