Casual

Ben Affleck vai doar cachê de filmes produzidos por Weinstein

A decisão foi tomada após o ator Kevin Smith anunciar que doaria todos os seus futuros lucros com filmes produzidos por Weinstein, acusado de assédio sexual

Ben Aflleck (Tim P. Whitby/Getty Images)

Ben Aflleck (Tim P. Whitby/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h19.

Após dizer que quer ser parte da solução contra o assédio de mulheres em Hollywood, Ben Affleck anunciou que vai doar todo o cachê que ganhar com filmes produzidos por Harvey Weinsten para uma instituição de cinema independente e para uma ONG anti violência sexual. Weinsten foi acusado de assediar dezenas de atrizes por anos, o que, segundo seu contrato, não era motivo para demissão.

Em entrevista à People na última segunda-feira, 6, Affleck contou que decidiu isso após o ator Kevin Smith, que é seu amigo, anunciar que doaria todos os seus futuros lucros com filmes produzidos por Weinstein para instituições de caridade.

"Assim que Kevin sugeriu isso, eu decidi fazer o mesmo. Então qualquer dinheiro que eu ganhar de um filme da Miramax e de Weinstein vai ou para a Film Independent ou para a RAINN, uma organização em prol das mulheres. Eu não quero receber mais dinheiro desse cara, sabe?", falou.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAssédio sexualCinema

Mais de Casual

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano

Os presentes mais populares deste Natal, segundo o ranking de apps da Apple