Daft Punk apresenta "Get Lucky" na 56ª edição do Grammy: duo francês levou para casa quatro prêmios, entre os quais o de álbum e gravação do ano (REUTERS/Mario Anzuoni)
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 20h07.
Los Angeles - Beatles, robôs e um casamento em massa atraíram 28,5 milhões de espectadores à transmissão pela TV da premiação do Grammy no sábado à noite, a segunda maior audiência de um programa em duas décadas, informou nesta segunda-feira a rede CBS.
O duo francês de música eletrônica Daft Punk, conhecido por seus trajes inspirados em robôs, levou para casa quatro prêmios, entre os quais o de álbum e gravação do ano, e o neozelandês Lorde, de 17 anos, ganhou dois, incluindo o de canção do ano.
O número de telespectadores foi maior do que no Grammy do ano passado, visto por 28,1 milhões de pessoas, e se tornou a segunda maior audiência de uma transmissão do Grammy desde 1993.
O programa de 2012 atraiu 39,9 milhões, a segunda maior audiência na história do Grammy, em grande parte graças aos seis prêmios da cantora britânica Adele, à sua volta aos palcos depois de uma cirurgia na garganta e à morte da cantora Whitney Houston por afogamento em uma banheira de um hotel de Beverly Hills na noite que antecedeu o show.
No programa da noite de domingo, o duo Macklemore & Ryan Lewis foi escolhido o melhor novo artista. A dupla comandou o momento mais emotivo da noite quando 33 casais hetero e homossexuais se casaram ao vivo durante a apresentação de sua ode aos direitos dos gays, "Same Love". Madonna e Queen Latifah se uniram a eles no palco.
O 56º Grammy também teve uma rara apresentação de dois integrantes dos Beatles, com Paul McCartney no piano e Ringo Starr na bateria para cantar a nova música "Queenie Eye".