Casual

Barcelona vence em estádio sem público durante referendo

O dia é de referendo sobre a independência da Catalunha, e cogitou-se inclusive a possibilidade de o jogo não acontecer

Estádio vazio: no placar eletrônico, foi exibida a palavra "democracia" (Albert Gea/Reuters)

Estádio vazio: no placar eletrônico, foi exibida a palavra "democracia" (Albert Gea/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 15h00.

Barcelona- Pela segunda vez na história, o Barcelona chegou a sete vitórias nas sete primeiras rodadas do Campeonato Espanhol ao vencer o Las Palmas por 3 a 0 neste domingo no estádio Camp Nou, que não teve presença de público como forma de protesto.

O dia é de referendo sobre a independência da Catalunha, e cogitou-se inclusive a possibilidade de o jogo não acontecer. Ao final, mesmo que a polícia tenha garantido a segurança da partida, a diretoria do Barça definiu que os portões ficariam fechados como forma de manifestar a inconformidade com o que definiu como "falta de liberdade de expressão", já que muitas pessoas estão sendo impedidas de votar, algumas delas com violência.

Ainda com relação à votação, no placar eletrônico, foi exibida a palavra "democracia". Já o Las Palmas bordou uma pequena bandeira da Espanha em seu uniforme, junto com a data de hoje.

A medida, conforme informado em comunicado do clube das Ilhas Canárias, foi uma manifestação de "esperança no futuro do país e na boa vontade de quem convive nele".

Com a bola rolando, o time da casa se mostrou pouco inspirado no primeiro tempo, que, com isso, foi equilibrado. Sem Iniesta e Rakitic, o meio-campo formado por Busquets, Paulinho e Denis Suárez se mostrou pouco criativo. Entre os visitantes, Calleri, ex-São Paulo, foi o homem mais perigoso, mas não conseguiu balançar a rede.

Ernesto Valverde então sacou Paulinho e Aleix Vidal no intervalo para colocar os dois meio-campistas titulares, e a escolha se mostrou acertada. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, na terceira chance seguida do time catalão, Messi cobrou escanteio e Busquets desviou para a rede.

Aos 26, Denis Suárez fez ótima enfiada para Messi, que, em condição legal, driblou o goleiro e ampliou. O terceiro, também do argentino, aconteceu sete minutos depois, após triangulação com Iniesta e Luis Suárez.

O Barcelona repete o começo de temporada 2013/2014, quando também venceu os sete primeiros jogos, e lidera o Espanhol, com 21 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Sevilla, que ontem bateu o Málaga por 2 a 0. Já o Las Palmas ocupa a 17ª posição, a última fora da zona de rebaixamento, com seis.

Também neste domingo, no estádio Anoeta, a Real Sociedad e o Betis fizeram jogo eletrizante e empataram em 4 a 4. Willian José fez o primeiro gol da equipe basca, que vem em oitavo lugar no campeonato, com dez pontos. O time andaluz é quarto, com 13.

Acompanhe tudo sobre:FutebolBarcelona (Espanha)CatalunhaReferendo

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca