Casual

Barcelona quer "jogo da paz" contra time israelo-palestino

Jerusalém - O Barcelona pretende disputar um amistoso no final de julho em Tel Aviv contra uma equipe israelo-palestina, na esperança de fomentar a paz no Oriente Médio. "O Barcelona deseja... contribuir para o esforço de fortalecer as pontes de paz e diálogo entre as comunidades israelenses e palestinas", disse o presidente do clube catalão, […]


	"O Barcelona deseja contribuir para o esforço de fortalecer as pontes de paz e diálogo entre as comunidades israelenses e palestinas", disse o presidente do clube catalão, Sandro Rosell
 (David Ramos/Getty Images)

"O Barcelona deseja contribuir para o esforço de fortalecer as pontes de paz e diálogo entre as comunidades israelenses e palestinas", disse o presidente do clube catalão, Sandro Rosell (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 10h22.

Jerusalém - O Barcelona pretende disputar um amistoso no final de julho em Tel Aviv contra uma equipe israelo-palestina, na esperança de fomentar a paz no Oriente Médio.

"O Barcelona deseja... contribuir para o esforço de fortalecer as pontes de paz e diálogo entre as comunidades israelenses e palestinas", disse o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, na quinta-feira. "A melhor forma de fazermos isso é com uma bola." Rosell fez o anúncio ao lado do presidente de Israel, Shimon Peres, durante visita a Tel Aviv, um dia depois de seu time ter perdido de 2 x 0 para o Milan no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Avi Luzon, presidente da Federação Israelense de Futebol, disse que o jogo deve acontecer em 31 de julho no Estádio Nacional de Tel Aviv, opondo o poderoso Barcelona a um combinado formado em partes iguais por jogadores israelenses e palestinos, sob o comando conjunto dos treinadores das duas seleções nacionais.

Ele acrescentou que a proposta ainda precisará ter o aval do presidente palestino, Mahmoud Abbas, com quem Rosell vai se reunir na sexta-feira em Ramallah, na Cisjordânia.

O Barcelona já recebeu um "jogo da paz" em formato semelhante em 2005 no seu estádio, o Camp Nou.

Apesar da proximidade física, times israelenses e palestinos nunca se enfrentam, porque Israel está futebolisticamente na Europa, enquanto o futebol palestino está ligado à Confederação da Ásia.

Uma questão ainda pendente é o acesso a Tel Aviv de jogadores e torcedores palestinos. Rosell disse ter obtido de Peres o compromisso de que todos os jogadores convocados poderão participar do jogo.

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)EsportesFutebolOriente MédioPalestina

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo