Casual

Barbie nos “padrões humanos” é fabricada por artista. Veja

Boneca com formas proporcionais às de uma adolescente de 19 anos foi idealizada por Nickolay Lamm e criada por uma impressora 3D

Barbie original e versão de Nickolay Lamm (Nickolay Lamm/Reprodução)

Barbie original e versão de Nickolay Lamm (Nickolay Lamm/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 17h56.

São Paulo – Depois de criar um desenho de como seria a boneca Barbie, se tivesse as proporções de uma adolescente americana de 19 anos, o artista Nickolay Lamm finalmente tirou do papel o projeto e criou uma nova versão, com uma impressora 3D. Colocando as duas lado a lado, ele mostrou que há uma grande disparidade entre os dois tipos de corpos apresentados.

Isso, segundo o ilustrador, pode acarretar em problemas de autoestima, distúrbios de alimentação e insatisfação com o próprio corpo, nas crianças que brincam com a Barbie tradicional. Para criar o modelo mais realista, ele usou dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), chegando a um protótipo mais baixo, com cintura mais larga, pernas mais grossas e pés maiores.

Confira as imagens feitas por Lamm, após a fabricação do novo projeto, que questiona as formas inatingíveis da boneca fabricada pela Mattel. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasBrinquedosBarbieMattel

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca