Casual

Atriz processa revista que revelou romance com Hollande

A denúncia se soma ao âmbito civil apresentada por Gayet contra a "Closer" pela publicação das primeiras fotos que revelavam seu suposto romance com Hollande


	Revista Closer: a atriz já havia apresentado uma denúncia em março de 2013 para tentar identificar os autores dos rumores sobre seu romance com o presidente
 (AFP)

Revista Closer: a atriz já havia apresentado uma denúncia em março de 2013 para tentar identificar os autores dos rumores sobre seu romance com o presidente (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 14h21.

Paris - A atriz Julie Gayet abriu um processo contra a revista "Closer", que revelou seu suposto caso com o presidente francês, François Hollande, e contra a que já havia denunciado a publicação pela via civil, informa nesta terça-feira "Le Monde".

A segunda denúncia, também apresentada no tribunal de Nanterre, nos arredores de Paris, se refere a fotos publicadas pela revista do coração em 17 de janeiro passado, uma semana após lançar luz sobre o suposto caso.

Nelas, Gayet aparece em seu carro, um "local privado" segundo seus advogados, e "Le Monde" assegura que há jurisprudência que endossa a informação.

O Código Penal francês pune com até um ano de prisão e 45 mil euros de multa os atentados contra a intimidade de quem "está em um local privado".

A denúncia penal se soma ao âmbito civil apresentada por Gayet contra a "Closer" pela publicação das primeiras fotos que revelavam seu suposto romance com Hollande, da qual haverá uma audiência em 6 de março.

Nessas imagens, publicadas em 10 de janeiro, a atriz e o presidente apareciam separadamente e frente ao imóvel onde supostamente se encontravam, junto ao Palácio do Eliseu.

O Código Civil francês protege o "direito ao respeito da vida privada", por isso os advogados de Gayet reivindicam à "Closer" 50 mil euros por danos morais e prejuízos e outros 4 mil por despesas judiciais.

A atriz já havia apresentado uma denúncia em março de 2013 para tentar identificar os autores dos rumores sobre seu romance com o presidente, mas a Procuradoria de Paris fechou a investigação sem encontrar evidências.

Hollande, por sua vez, expressou sua "indignação total" pela publicação das fotos na "Closer" mas renunciou a ações judiciais pois sua condição de chefe do Estado, protegido pela imunidade, o coloca em uma situação de superioridade.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticos

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo