Exame Logo

Ator e comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos

Lewis chegou à fama junto a Dean Martin, com o qual desde 1946 triunfou em palcos para formar uma das duplas mais memoráveis do humor americano

Jerry Lewis em apresentação em Las Vegas em setembro de 2016 (Ethan Miller/Getty Images)
E

EFE

Publicado em 20 de agosto de 2017 às 16h54.

Washington - Jerry Lewis, o famoso comediante da dos anos 50 e protagonista de "O Mensageiro Trapalhão" (1960) e "O Professor Aloprado" (1963), morreu neste domingo em Las Vegas aos 91 anos, segundo confirmou o escritório de seu agente.

John Katsilometes, colunista do jornal "Las Vegas Review-Journal", havia antecipado minutos antes que o ator tinha morrido em sua casa.

Veja também

Ainda não foram divulgadas as causas da morte. Em junho, o ator foi hospitalizado em Las Vegas após contrair uma infecção urinária, a última em sua longo histórico de problemas de saúde, como o infarto do qual se recuperou em 2006.

Lewis chegou à fama junto a Dean Martin, com o qual desde 1946 triunfou em todos os palcos para formar uma das duplas mais memoráveis do humor americano.

Durante os dez anos seguintes, ambos protagonizaram vários filmes de humor como "A Amiga da Onça" (1949), "O Biruta e o Folgado" (1951), "Sofrendo da Bola" (1953), "Artistas e Modelos" (1955) e "O Rei do Laço" (1956), arrecadando milhões de dólares.

Após anos de intenso trabalho e sucesso, as diferenças entre ambos começaram a surgir e, em 1956, após o filme "Ou Vai ou Racha", fizeram sua última aparição conjunta.

Lewis se afastou do cinema no final dos anos 60 e passou a se dedicar a seu programa beneficente anual de arrecadação de fundos para a distrofia muscular, coincidindo com o Dia do Trabalho nos Estados Unidos. EFE

Acompanhe tudo sobre:CinemaComédias

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame