As “mansões flutuantes” do Boutique Boat Show, em São Paulo
Evento náutico expõe iates de cair o queixo até o dia 28 de julho e de 2 a 4 de agosto, no Guarujá
Da Redação
Publicado em 27 de julho de 2013 às 07h36.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h31.
São Paulo – Nos mesmos finais de semana em que acontece o Boat Xperience, outro evento náutico vai movimentar as águas do litoral de São Paulo: o Boutique Boat Show. A feira , que acontece até o dia 28 deste mês e, depois, reabre de 2 a 4 de agosto, traz verdadeiras “mansões flutuantes”, em forma de barcos , lanchas e iates luxuosos, que custam de 600 mil reais a 20 milhões de reais. Além das lanchas e iates, o Boutique Boat Show ainda expõe automóveis e helicópteros de alto padrão. O funcionamento é de 12h às 20h, no Iate Clube de Santos, no Guarujá. Confira a seguir os principais destaques.
A lancha Cimitarra 500 Hard Top é como um brinquedo de controle remoto de grandes proporções. A embarcação foi projetada para ser completamente automatizada, podendo ser comandada mesmo à distância, por meio de um aplicativo e do monitoramento por câmeras. O valor da brincadeira começa a partir de 1,75 milhão de reais.
Comercializada pela First, a lancha Magellano 50 da Azimut se diferencia de outras da categoria pelo seu tamanho e conforto, que permitem uma estadia maior a bordo. O iate tem 50 pés (15 metros de comprimento) e grande ambiente externo na proa, que possui uma mesa para oito convidados. O deck inferior, por sua vez, pode ser configurado com quatro plantas diferentes. O preço não é divulgado pela fabricante.
Espaço e design de classe são os atributos para os quais o Segue 86 busca chamar a atenção do público. Além de um flybridge amplo para receber convidados e posto de comando com boa visibilidade e um vasto leque de controles duplos, a lancha traz mobiliário do bar, churrasqueira, área de entretenimento, grande sala de jantar, cozinha e cabines com capacidade para oito pessoas, com suíte. A cabine máster possui walk-in no closet, banheiro com chuveiro e abertura para instalação de banheira de hidromassagem. A fabricante Segue Yachts não divulgou o preço do iate.
Medindo 80 pés (24 metros de comprimento), o Schaefer 800 tem capacidade para 23 pessoas, contando com a tripulação, e é o primeiro superiate fabricado pelo estaleiro. O barco tem design interno elaborado pela Pininfarina, é equipado com modernas tecnologias e tem teto solar e convés em um nível (com integração total entre as áreas). Além disso, ele ainda possui garagem para jet-ski, bote de até quatro metros e três motores. O preço inicial do Schaefer 800 é 12 milhões de reais.
Fabricada pela Beneteau, a lancha Gran Turismo 49 (ou, simplesmente, GT 49) tem quase 15 metros de comprimento e possui duas versões: Hard Top ou Flybridge. Ambas, no entanto, são iguais no que diz respeito a elegância e amplitude. As áreas de convivência do iate foram projetadas em diferentes níveis, para tornar os ambientes mais harmônicos. Para garantir ainda mais conforto, as cabines possuem banheiro privativo e camas king-size. O preço foi fixado a partir de 2,98 milhões de reais.
Mais lidas
Mais de Casual
Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 milOs 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações onlineCasio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital