Casual

Arquitetos criam teatro com escudo térmico

São Paulo - Os arquitetos do escritório Bernard Tschumi foram selecionados recentemente para desenhar o novo Centro de Performance Artística da escola Le Rosey, na Suíça. A novidade do Carnal Hall, como passará a ser chamado, está no escudo térmico sobre o teto - tão moderno que causa estranhamento. A abóboda de aço - aberta […]

carnal-hall-divulgacao-2-jpg.jpg

carnal-hall-divulgacao-2-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h55.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h33.

São Paulo - Os arquitetos do escritório Bernard Tschumi foram selecionados recentemente para desenhar o novo Centro de Performance Artística da escola Le Rosey, na Suíça. A novidade do Carnal Hall, como passará a ser chamado, está no escudo térmico sobre o teto - tão moderno que causa estranhamento.

A abóboda de aço - aberta em alguns espaço para refrescar o ambiente - é responsável pela identidade do projeto e ainda oferece vistas para o lago Geneva, que fica próximo ao local.  O aço de que é feito o teto reduz o consumo de energia e, por conta do seu tamanho, impede que o sol ou chuva incidam sobre as janelas.

O Carnal Hall reunirá um teatro para 800 pessoas, salas de conferência, centros de estudo, cafés e outras amenidades. Os arquitetos disseram que, no projeto, procuraram conciliar a modernidade com a tradição de uma das mais renomadas escolas de negócios e diplomacia da Europa.

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovaçãoUnião Europeia

Mais de Casual

O barco de luxo que virou sensação em um evento de aviões

'Homem Prada' combina elegância minimalista e espontaneidade

Brasil lidera mercado de jatos executivos na América Latina que deve movimentar US$ 1,31 bi até 2029

Entre lágrimas e abraços com rivais, documentário de Roger Federer é emoção pura

Mais na Exame