Casual

Argentina tem Messi, eu tenho De Bruyne e Hazard, diz belga

Marc Wilmots garantiu que seus jogadores têm qualidade para encarar o rival deste sábado de igual pra igual no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília


	Hazard: "sei que terei problemas se Messi estiver em um bom dia, mas confio em meu elenco", desse Wilmots
 (Getty Images)

Hazard: "sei que terei problemas se Messi estiver em um bom dia, mas confio em meu elenco", desse Wilmots (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 15h17.

Mogi das Cruzes - Sem temer Messi e companhia para a partida contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico belga Marc Wilmots garantiu que seus jogadores têm qualidade para encarar o rival deste sábado de igual pra igual no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília.

'Sei que terei problemas se Messi estiver em um bom dia, mas confio em meu elenco. Se a Argentina tem Messi, eu tenho De Bruyne, Hazard e outros jogadores. O jogo não se decidirá em 90 minutos. Esse desgaste me preocupa', disse o comandante.

Com uma geração de jogadores talentosos e em alta nos clubes que defendem, muito se espera da Bélgica desde o início do Mundial. Nos quatro jogos disputados até agora, todos foram com diferença de um gol. Para Wilmots, o que importa é o resultado final das partidas.

'Jogo bonito nem sempre ganha. Fizemos o que tinha que ser feito contra os Estados Unidos, mas poderíamos ter finalizado melhor. E, pelo mesmo motivo, poderíamos ter voltado para casa com uma derrota. Essa é a realidade do futebol', avaliou.

Classificada para as quartas de final após uma partida em que foi muito superior ofensivamente, a seleção belga ainda não tem motivos para celebrar, de acordo com o técnico. Para Wilmots, só será posssível comemorar após garantida, ao menos, a quarta colocação, igualando campanha da Copa de 1986.

'A Bélgica tem que mudar essa postura de comemorar tudo. Para comemorar, é preciso ser campeão ou, pelo menos, estar entre os quatro melhores. Não basta falar (sobre qualidade técnica), é preciso colocá-la em prática', concluiu.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBélgicaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Mais na Exame