Casual

Após morte de Chester, Linkin Park se manifesta pela 1ª vez

Em uma carta bastante emocional, o grupo se despediu do amigo e falou sobre a dor que o cantor carregava dentro de si

Chester: o vocalista do grupo foi encontrado morto na última quinta-feira, dia 21 (Chester Bennington/Divulgação)

Chester: o vocalista do grupo foi encontrado morto na última quinta-feira, dia 21 (Chester Bennington/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de julho de 2017 às 12h37.

A banda de rock norte-americana Linkin Park se manifestou oficialmente nesta segunda-feira, 24, pela primeira vez desde que o vocalista Chester Bennington cometeu suicídio, aos 41 anos, na última semana.

Em uma carta bastante emocional, o grupo se despediu do amigo e falou sobre a dor que o cantor carregava dentro de si.

"Nossos corações estão partidos. As ondas de luto e negação ainda estão atingindo a nossa família, enquanto tentamos entender o que aconteceu", diz o comunicado oficial da banda.

"Você tocou muitas vidas, talvez até mais do que tenha percebido. Nos últimos dias, vimos manifestações de amor e apoio, tanto públicas quanto privadas, por todo o mundo", continua a carta, que fala diretamente com Chester, citando, inclusive, sua esposa, Talinda, com quem o cantor teve três dos seus seis filhos.

"Talinda e a família agradecem e queremos que o mundo saiba que você foi o melhor marido, filho e pai; a família nunca mais estará completa sem você."

Na carta, a banda falou também sobre a trajetória juntos. "Ao falar com você sobre todos esses anos juntos, sua animação era contagiosa. Sua falta deixa um buraco que nunca será preenchido - um voz divertida, ambiciosa, gentil e generosa está faltando", escreveram os membros.

"Tentamos nos lembrar que os demônios que o levaram sempre estiveram presentes. Afinal, foi a forma como você cantava sobre todos eles que fez todo mundo se apaixonar por você em primeiro lugar."

"Corajosamente, você trouxe eles à tona e, ao fazer isso, nos juntou e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha um coração enorme e conseguiu deixá-lo embaixo da manga."

Ao final, a banda falou que ainda não sabe o que será do futuro - por enquanto, a única medida tomada foi cancelar a turnê pelos EUA que começaria esta semana.

"Nosso amor por fazer música nunca irá acabar. Enquanto não sabemos para onde o futuro pode nos levar, sabemos que nossas vidas se tornaram melhores por você", declararam os membros. "Obrigado por este presente. Nós o amamos e sentimos muito a sua falta."

Além de divulgar o texto, o Linkin Park criou também uma página no site oficial que pode ser acessada pelo endereço chester.linkinpark.com.

Lá, há informações úteis para pessoas em risco de suicídio, como o número de uma central de ajuda. A página ainda é atualizada, em tempo real, com homenagens dos fãs a Chester Bennington nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:BandasMortesMúsica

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação