Exame Logo

Após cirurgia neste sábado, Neymar deve ficar 3 meses de repouso

O jogador mais caro do mundo sofreu a fissura no quinto metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do Paris Saint-Germain

Neymar: o atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia (Stephane Mahe/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2018 às 10h39.

Rio de Janeiro - O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou nesta quinta-feira que o atacante Neymar será operado no sábado em um hospital de Belo Horizonte para tratar uma fissura no metatarso do pé direito sofrida no fim de semana, e estimou período de recuperação de dois meses e meio a três meses.

Neymar, de 26 anos, sofreu a fissura no quinto metatarso causada por uma torção no tornozelo em partida do Paris Saint-Germain disputada no domingo contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Veja também

O PSG informou na quarta-feira que a decisão pela cirurgia foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do clube francês e da seleção.

"A cirurgia vai ser realizada em Belo Horizonte, no hospital Mater Dei, no sábado, no período da manhã", disse o médico da seleção em entrevista à TV Globo.

"A recuperação gira em torno de dois meses e meio a três meses. Isso depende muito da recuperação após a cirurgia. Depois do procedimento nós vamos ter mais detalhes, vamos conversar mais sobre isso", acrescentou.

O jogador mais caro do mundo, adquirido pelo PSG por 222 milhões de euros do Barcelona no começo da temporada, ficará, desta maneira, fora do confronto da próxima semana contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 x 1 em casa.

O atacante também irá desfalcar o Brasil nos amistosos do final de março contra Alemanha e Rússia.

Se a previsão de três meses de recuperação se confirmar, o atacante voltaria aos gramados apenas no início de junho, mês de início da Copa do Mundo na Rússia.

Segundo o médico da seleção, há tempo suficiente para o jogador se recuperar para o Mundial.

"Nós temos tempo para recuperá-lo e tudo vai ser feito para que ele esteja pronto o mais rápido possível, para que ele possa ainda ter um tempo de fazer uma preparação adequada e chegar muito bem na competição", afirmou.

"O Neymar está, claro, triste, chateado. Mas entende que não tem outra alternativa agora que não seja se recuperar e se dedicar à recuperação, para que possa estar muito bem o quanto antes".

Neymar sofreu a torção em lance sozinho, no final da partida de domingo, e chorou muito enquanto era retirado do campo no estádio Parc des Princes. Nesta temporada, ele marcou 28 gols e deu 16 assistências pelo PSG.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteFutebolHospitaisNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame