António Zambujo, cantor português: música incorpora influências bem brasileiras (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 21 de setembro de 2012 às 10h10.
São Paulo - Tendo como admirador o cantor Ney Matogrosso, o cantor e compositor português António Zambujo se criou na MPB. Colaborou recentemente com a cantora Roberta Sá e fez parceria com Ivan Lins e teve três álbuns próprios editados por aqui. É com esse cartel que ele sobe ao palco da Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.
Os shows, que contarão com a presença do violonista carioca Rodrigo Maranhão, acontecem neste final de semana, entre os dias 21, 22 e 23 de setembro. No show de lançamento do disco “Quinto”, o artista é acompanhado pelos músicos Ricardo Cruz (baixo),Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Jon Luz (cavaquinho), todos também da Terrinha.
A vinda do fadista faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, que tem como objetivo central trazer ao país a produção cultural contemporânea de nossos antigos colonizadores. Zambujo, aliás, é um bom exemplo disso, já que sua música também incorporou influências bem brasileiras. Principalmente, o samba e a bossa nova tipicamente carioca.
O Que: António Zambujo e Rodrigo Maranhão
Onde: Caixa Cultural — Teatro Nelson Rodrigues (388 lugares). Avenida República do Chile, 230, Rio de Janeiro – Centro
Quando: Sexta (21) a domingo (23), às 19h30
Quanto: R$ 20