Casual

Angela Davis estreia no mundo fashion com causa

A ativista norte-americana veste e estampa a camisa em forma de protesto

A ativista Angela Davis veste e estampa camiseta com fins lucrativos para duas organizações norte-americanas. (Renowned/Divulgação)

A ativista Angela Davis veste e estampa camiseta com fins lucrativos para duas organizações norte-americanas. (Renowned/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 09h16.

Ao longo de sua vida, a ativista Angela Davis já foi integrante dos Panteras Negras, procurada pelo FBI, se tornou professora de filosofia, doutora, escreveu livros, e ganhou muitas homenagens pelo mundo, em forma de documentário, e músicas escritas por John Lennon e Yoko Ono, e pelos Rolling Stones. Agora pela primeira vez, ela estreia na moda, com uma causa envolvida, é claro.

Em parceria com a marca norte-americana Renowned, fundada em 2011, Davis não só veste a camisa, como também a estampa. Estão disponíveis duas peças em pré-venda, até sexta-feira (18), sendo uma camiseta (U$ 35) e um moletom (U$ 75). Ambas as peças da coleção "Heroes of Blackness" são estampadas com imagens de Angela, o logo dos Panteras Negras, a letra “X” dentro de um círculo de arame farpado em referência a Malcom X, e palavras de ordem como “all power to the people”. 

Palavras de ordem, alusão a Malcom X, e o rosto de Angela Davis estampam a camiseta da coleção "Heroes of Blackness" (Renowned/Divulgação)

John Dean III, criador da marca, diz que sempre representou o povo, aqueles que defendem a mudança, e que “achamos que não haveria pessoa melhor para trabalhar nisso do que a honorável Angela Davis, devido à dedicação de sua vida ao movimento [negro].”

A venda dos produtos terá parte dos rendimentos doados para dois grupos: o Underground Grit, organização com sede na Califórnia que luta pela reforma penitenciária e o Dream Defenders, grupo que visa desconstruir a polícia e os sistemas penitenciários norte-americano, Davis faz parte do conselho do grupo. Além disso, cada peça vem acompanhada de informações sobre onde doar, os nomes das pessoas que morreram nas mãos da polícia e o que você pode fazer para ajudar.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ModaProtestos

Mais de Casual

EXCLUSIVO: Luiz Melodia ganha tributo no cinema nesta quinta; assista à cena inédita

Kanye West lança novo modelo Yeezy SLPRS por 20 dólares após saída da Adidas

Hotel de luxo em Lisboa combina arquitetura dos anos 1940 com rooftop de vista panorâmica

As 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2024; saiba mais