Casual

Americanos poderão acompanhar o Oscar pela internet

Oscar terá transmissão pela internet pela primeira vez, mas apenas em território americano

Oscar (Getty Images)

Oscar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 06h39.

Preocupada com a crescente queda de audiência na transmissão pela TV da cerimônia da entrega do Oscar, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood fará, no domingo, 02, sua primeira experiência com transmissão pela internet.

Mas, por enquanto, apenas em território americano - moradores de oito cidades (Nova York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia, São Francisco, Houston, Raleigh-Durham e Fresno) serão os privilegiados, mas apenas aqueles que são usuários de serviços na internet de empresas parceiras da Academia. As imagens estarão disponíveis nos formatos de sistemas operacionais Android e iOS (Apple).

Trata-se da primeira reação de peso da Academia contra uma ameaça de desinteresse pela cerimônia, que chega agora à sua 86.ª edição. Nos últimos anos, a tradicional transmissão pela rede ABC de televisão, que gera imagens para todo o planeta, tem ficado em terceiro lugar entre os programas mais vistos nos Estados Unidos, ficando atrás da sempre imbatível final do Super Bowl e do Grammy.

O pacote oferecido permitirá que o usuário acompanhe desde a chegada das estrelas no tapete vermelho, passando pela entrega das estatuetas e terminando com o programa de Jimmy Kimmel, apresentador que faz entrevistas no mesmo formato que Jô Soares, e vai conversar com alguns vencedores.

Também a ABC busca respaldo em seu portal na internet. Com o direito exclusivo das imagens ao vivo do Oscar, a emissora instalou 15 câmeras em diferentes pontos do Dolby Theatre, o que possibilita ao internauta acompanhar, em tempo real, os bastidores.

E, neste ano, o tapete vermelho deverá ficar coberto por um telhado de plástico por precaução, uma vez que os meteorologistas preveem chuva no domingo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetOscarRedes sociaisTwitter

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano