Celebridades como Michelle Obama vêm falando sobre suas experiências e uma safra crescente de startups lideradas por mulheres está trabalhando para se livrar do tabu da menopausa (DNCC/Getty Images)
Matheus Doliveira
Publicado em 18 de agosto de 2020 às 15h39.
Última atualização em 18 de agosto de 2020 às 19h29.
Um colar banhado a ouro 14 quilates virou objeto de desejo entre os americanos depois de aparecer no pescoço da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
A esposa de Barack Obama usou o acessório na última segunda-feira, primeira noite da Convenção Nacional Democrata, realizada pela internet devido à pandemia.
Menos de 20 minutos de aparição bastaram para que o acessório com a palavra "vote" começasse a ser procurado por centenas de americanos, especialmente as mulheres.
O colar exato usado por Michelle na ocasião custa 430 dólares (cerca de 2.300 reais), mas o preço do modelo, da marca Black ByChari, pode chegar a 1.260 dólares dependendo da personalização dada pelo cliente.
Em entrevista ao site americano The Daily Beast, a estilista e designer Chari Cuthbert disse que não sabia que Michelle Obama usaria o colar que ela desenhou, até que sua mãe lhe enviou um vídeo do discurso exibido na CNN.
"O cara de finanças acabou de me mandar uma mensagem com um monte de pontos de exclamação, então presumo que seja uma coisa boa", disse ela ao Daily Beast.
Além do colar, Michelle também usou brincos da marca em sua aparição.