Brinde com cerveja: importação para tentar abastecer Austrália (Andreas Gebert/Reuters)
Julia Storch
Publicado em 4 de maio de 2021 às 08h33.
Última atualização em 4 de maio de 2021 às 12h57.
A Oktoberfest, o maior festival anual de cerveja do mundo, não acontecerá pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de coronavírus, anunciou o premiê da Baviera, Estado do sul alemão, nesta segunda-feira.
Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy
A festa atrai cerca de 6 milhões de visitantes a Munique todos os anos, muitos do exterior. Os participantes se sentam em mesas comunitárias compridas para tomar cerveja, comer salsichas, pretzels e joelho de porco e ouvir bandas de oompah.
O premiê bávaro, Markus Soeder, disse aos jornalistas que é necessário cancelar grandes eventos como a Oktoberfest novamente neste ano, porque eles exigem grandes comprometimentos financeiros e o risco é grande demais, dada a incerteza sobre quando a pandemia pode amenizar.
"Além disso, em salões clássicos de cerveja medidas como distanciamento social e uso de máscaras não podem ser aplicadas", disse Soeder.
A Alemanha já vacinou mais de 28% de sua população. Como as imunizações estão aumentando e as infecções caindo, o país espera que as restrições readotadas em novembro e endurecidas ainda mais na semana passada sejam suspensas em breve.
A Oktoberfest deste ano deveria acontecer entre 18 de setembro e 3 de outubro.
Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.