Casual

Aldo Coppola morre aos 73 anos em Milão

Coppola foi fundador e o diretor criativo da empresa que levava seu nome, famosa no mundo da moda pelo hair styling


	Prédio da L'Oreal na França: a colaboração com a companhia e a abertura dos seus três famosos salões em Milão aumentou a notoriedade de Coppola
 (Fabrice Dimier / Bloomberg)

Prédio da L'Oreal na França: a colaboração com a companhia e a abertura dos seus três famosos salões em Milão aumentou a notoriedade de Coppola (Fabrice Dimier / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h11.

Milão - O hair styling italiano Aldo Coppola, de 73 anos, morreu na noite de ontem (20) em sua casa em Milão, informou hoje (21) um representante da família.

"O meu daddy partiu para a sua viagem ao paraíso com Deus. Saúda com amor todos os seus garotos, os seus amigos, os seus colegas, as suas clientes e todas as pessoas que na sua viagem o enriqueceram de amor, de estímulos e de honestidade e paixão", escreveu seu filho Aldo Coppola Junior em uma rede social.

Coppola foi fundador e o diretor criativo da empresa que levava seu nome, famosa no mundo da moda pelo hair styling, e protagonista internacional de campanhas de moda, de penteados em famosos, de capas de revistas. A colaboração com a companhia L'oréal e a abertura dos seus três famosos salões em Milão aumentou a sua notoriedade e nos anos 1990 criou uma rede de franchising que hoje conta com dezenas de afiliados, em seguida fundou sua academia com sede em Milão e Moscou, na Rússia.

Coppola sofria de câncer na próstata desde 1998.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasL'OréalMilãoModa

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame