Casual

Alckmin e Kassab lamentam morte de Millôr Fernandes

Políticos soltaram notas de pesar pela morte do escritor e desenhista

"Millôr Fernandes era um mestre das palavras e das artes em todas as atividades que exercia: jornalista, desenhista, tradutor, roteirista de cinema e dramaturgo", disse Alckmin (Walter Firmo/Claudia)

"Millôr Fernandes era um mestre das palavras e das artes em todas as atividades que exercia: jornalista, desenhista, tradutor, roteirista de cinema e dramaturgo", disse Alckmin (Walter Firmo/Claudia)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 15h29.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou nesta quarta-feira, por meio da sua assessoria de imprensa, nota sobre a morte do escritor Millôr Fernandes: "O Brasil perde o homem das fábulas e dos contos fabulosos. Millôr Fernandes era um mestre das palavras e das artes em todas as atividades que exercia, com humor cortante e crítica inteligente: jornalista, desenhista, tradutor, roteirista de cinema e dramaturgo". "É com grande pesar que transmito meus sentimentos e orações a todos os seus fãs, amigos e familiares", continua o texto.

O Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, também divulgou em nota seus sentimentos pela morte do escritor e jornalista, que aconteceu na noite de terça-feira, 26, em Ipanema, zona sul do Rio.

"Com a morte de Millôr Fernandes, o Brasil perde uma referência de humor refinado, criatividade e bagagem cultural. Sua vida foi um exemplo de retidão e princípios que ajudou muito na formação do pensamento democrático brasileiro".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGeraldo AlckminGilberto KassabGovernadoresMortesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Casual

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mais na Exame