Casual

Água de salsicha "milagrosa" testa o que as pessoas fazem para emagrecer

Pessoas têm investido cerca de 40 dólares em uma garrafa com salsicha e água não filtrada com a promessa de que o produto auxilia na perda de peso

 (hamikus/Thinkstock)

(hamikus/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de junho de 2018 às 14h29.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 15h26.

São Paulo - Existe a dieta do ovo, da banana e até a do café com manteiga, mas uma nova mania talvez tenha ultrapassado o limite do que é razoável quando o assunto é perda de peso: beber a água do cozimento da salsicha.

Pode parecer piada, mas no Canadá pessoas investiram cerca de 40 dólares em uma garrafa com uma salsicha e água não filtrada com a promessa de que o produto auxilia no emagrecimento.

Obviamente que não existe nenhuma comprovação científica da eficácia da água com salsicha, mas Douglas Bevans quis testar o senso crítico das pessoas e criou uma empresa fictícia para vender o produto - batizado de Hot Dog Water.

A água com salsicha foi vendida em uma feira de rua em Vancouver e, segundo afirmou Bevans ao site Global News, as pessoas ficaram confusas ou acharam engraçada a situação, outras, no entanto, beberam a água sem pensar duas vezes.

Na garrafa, inclusive, em letras miúdas vinha o seguinte aviso: "A Hot Dog Water - tão absurda - espera encorajar o pensamento crítico relacionado ao marketing de produtos e o papel significativo que ele pode desempenhar em nossas escolhas."

Bevans investiu cerca de 1.200 dólares com a ação e chegou à conclusão que as pessoas estão dispostas a cometer algumas loucuras quando a promessa é perder peso, entre elas, beber uma água suja com gosto de salsicha.

https://twitter.com/moebius_strip/status/1008478468672184321

Acompanhe tudo sobre:DietasEmagrecimentoSaúde

Mais de Casual

Concorrente para a Rolex? A Universal Genève está de volta

Os melhores carros do ano de 2024 segundo ranking EXAME Casual

Semana Internacional do Café: um dos maiores eventos sobre a bebida do mundo acontece no Brasil

Chef Rafael Cagali: o único brasileiro a ter duas estrelas Michelin fora do Brasil