Casual

Advogados afirmam que Messi cumpre legislação espanhola

Jogador "cumpre escrupulosamente com a legislação espanhola", segundo advogados


	Jogador argentino Lionel Messi, durante um jogo da Liga Espanhola: segundo acusação, Messi recebeu valores por direitos de imagem que deveriam ser tributados
 (Josep Lago/AFP)

Jogador argentino Lionel Messi, durante um jogo da Liga Espanhola: segundo acusação, Messi recebeu valores por direitos de imagem que deveriam ser tributados (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 09h57.

Madri - O jogador argentino, indiciado com o pai pela justiça espanhola por suspeita de fraude fiscal, "cumpre escrupulosamente com a legislação espanhola", afirmam os advogados do atleta em um comunicado.

"Acreditamos firmemente na inocência de nosso cliente", afirma a nota do escritório Juárez Veciana Advogados.

"Respeitamos e acatamos a decisão judicial e nos colocamos à disposição da justiça para ajudar a resolver este caso", completa o texto.

Segundo a acusação, Messi "recebeu importantes quantias" por direitos de imagem entre 2006 e 2009 que "deveriam ser tributados em suas declarações correspondentes", mas isto não aconteceu.

A quantia fraudada alcançaria, segundo a acusação, 4,16 milhões de euros.

Os advogados afirmam ainda que Messi "pagará as quantias determinados, mas estamos convencidos de que nossos clientes já pagaram o que era correspondente".

Segundo a promotoria, Messi e o pai, Jorge Horacio, tentaram "burlar" a tributação cedendo os direitos de imagem do jogador a "empresas puramente instrumentais" localizadas em paraísos fiscais como Belize e Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEspanhaEsportesEuropaImpostosLeãoLionel MessiPiigsSonegação fiscal

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores