Exame Logo

Acusado de estupro, CR7 diz "ser exemplo" dentro e fora de campo

Atacante do Juventus afirmou que "a verdade vem sempre em primeiro lugar" e disse estar tranquilo em relação ao assunto

Cristiano Ronaldo: "Meus advogados estão confiantes e eu também", disse o atacante que declarou ter tido uma relação completamente consentida com mulher que o acusa de estupro (Tatyana Makeyeva/Reuters)
A

AFP

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 16h08.

Última atualização em 22 de outubro de 2018 às 17h07.

O atacante da Juventus Cristiano Ronaldo afirmou nesta segunda-feira, 22, ser "um exemplo" dentro e fora de campo, apesar de estar sendo investigado nos Estados Unidos por estupro.

"Sei que sou um exemplo dentro e fora de campo", declarou o jogador em coletiva de imprensa na véspera do jogo entre Juventus e Manchester United pela Liga dos Campeões.

Veja também

"Por isso, estou sempre sorrindo. Sou abençoado, tenho tudo: jogo num clube fantástico, tenho uma família, quatro filhos, sou saudável. O resto não interfere. Sou muito feliz", continuou o atacante português. "Nesta situação, não vou mentir. Meus advogados estão confiantes e eu também. Estou curtindo a minha vida, o futebol. O resto, deixo as pessoas tomarem conta. É claro que a verdade vem sempre em primeiro lugar, então eu estou bem".

Acusado de estupro nos Estados Unidos, Ronaldo se defendeu em 10 de outubro, afirmando que teve uma relação "completamente consentida" com a suposta vítima, segundo comunicado publicado por um de seus advogados.

HISTÓRICO

A acusação de estupro que pesa sobre o atacante é referente a um caso que teria acontecido há quase 10 anos.

Em outubro, polícia de Las Vegas abriu uma investigação sobre as acusações de Kathryn Mayorga, hoje de 34 anos, que afirma que o jogador a teria violentado em 13 de junho de 2009.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCristiano RonaldoEstuproJogadores de futebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame