Casual

Acervo do médium Chico Xavier será catalogado

Acordo prevê a proteção do acervo do médium, morto em 2002


	Chico Xavier: caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo
 (Francis Pacherie/Wikimedia Commons)

Chico Xavier: caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo (Francis Pacherie/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 18h40.

Franca - Um acordo assinado no Ministério Público Federal de Uberaba (MG) prevê a proteção do acervo do médium Chico Xavier, morto em 2002. Será feito um inventário de seus bens móveis e imóveis que serão catalogados e passarão por uma análise.

De acordo com o que foi definido e encaminhado para ser referendado pela Justiça, caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo. A prefeitura da cidade ficará responsável por acompanhar e fiscalizar o trabalho.

O assunto vinha sendo discutido há mais de dois anos pois, até agora, não havia nada de oficial que obrigasse a preservação da memória do médium. Mas com esse acordo todo o acervo será catalogado e definidos prazos a serem cumpridos. Até o fim do próximo ano estará pronto o inventário e um projeto de exposição para que Chico Xavier seja lembrado.

Quem foi

Eurípedes Higino contou que pretende contratar uma empresa especializada para ajudar nesse trabalho. O custo deve ser coberto por empresas parceiras do projeto em Uberaba, cidade onde morava o médium mais famoso do Brasil.

Sem contar o trabalho espiritual que realizava e atraía milhares pessoas para a região de Uberaba, Chico Xavier também ficou conhecido pelo trabalho social que desenvolvia ajudando famílias carentes.

Acompanhe tudo sobre:HistóriaJustiçaReligião

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo