Casual

Acervo do médium Chico Xavier será catalogado

Acordo prevê a proteção do acervo do médium, morto em 2002


	Chico Xavier: caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo
 (Francis Pacherie/Wikimedia Commons)

Chico Xavier: caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo (Francis Pacherie/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 18h40.

Franca - Um acordo assinado no Ministério Público Federal de Uberaba (MG) prevê a proteção do acervo do médium Chico Xavier, morto em 2002. Será feito um inventário de seus bens móveis e imóveis que serão catalogados e passarão por uma análise.

De acordo com o que foi definido e encaminhado para ser referendado pela Justiça, caberá ao filho adotivo de Chico, Eurípedes Higino, organizar todo o patrimônio e executar as medidas de preservação e controle de tudo. A prefeitura da cidade ficará responsável por acompanhar e fiscalizar o trabalho.

O assunto vinha sendo discutido há mais de dois anos pois, até agora, não havia nada de oficial que obrigasse a preservação da memória do médium. Mas com esse acordo todo o acervo será catalogado e definidos prazos a serem cumpridos. Até o fim do próximo ano estará pronto o inventário e um projeto de exposição para que Chico Xavier seja lembrado.

Quem foi

Eurípedes Higino contou que pretende contratar uma empresa especializada para ajudar nesse trabalho. O custo deve ser coberto por empresas parceiras do projeto em Uberaba, cidade onde morava o médium mais famoso do Brasil.

Sem contar o trabalho espiritual que realizava e atraía milhares pessoas para a região de Uberaba, Chico Xavier também ficou conhecido pelo trabalho social que desenvolvia ajudando famílias carentes.

Acompanhe tudo sobre:HistóriaJustiçaReligião

Mais de Casual

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática

Luxo online: Lancôme inaugura loja no Mercado Livre