-
1. Os destaques
zoom_out_map
1/9 (Divulgação)
São Paulo – Quem gosta de navegar com estilo e elegância deve ficar de olho nas atrações da 15ª edição do São Paulo Boat Show. O evento acontece de 28 de setembro a 3 de outubro no Transamérica Expo Center, em
São Paulo. O salão náutico indoor é o maior da América Latina e traz mais de 200 embarcações e acessórios, entre lanchas, iates, jet-skis e outros artigos navais. Confira a seguir alguns destaques que devem deixar os visitantes de queixo caído na feira de
barcos.
-
2. Cimitarra Bellagio 54
zoom_out_map
2/9 (Divulgação)
Entre os modelos importados expostos no salão, o Cimitarra Bellagio 54 é um dos grandes destaques. Fabricado pelo estaleiro Rio Yachts, esse modelo de lancha tem um design arrojado e espaços amplos, já que 84% dele são destinados à circulação e 16% do volume é voltado para a parte técnica. A capacidade total de tripulação é de 16 pessoas, que podem ser distribuídas em seis acomodações. No São Paulo Boat Show, o preço da embarcação será a partir de 3 milhões de reais.
-
3. Continental 50 Tender
zoom_out_map
3/9 (Divulgação)
Não foi à toa que esta lancha venceu o prêmio World Yacht Trophy. A Continental 50 Tender é fabricada pelo estaleiro Cantieri Navali del Mediteranneo e apresenta alta tecnologia e design voltados para o conforto dos ocupantes. Seu espaço interno é totalmente flexível, permitindo que, em pouco tempo, uma cabine se transforme em três, sem precisar de uma equipe especializada. A performance também é notável, chegando a até 48 nós (quase 90 quilômetros por hora), e o espaço comporta até 12 pessoas confortavelmente. O preço do modelo é de nada menos do que 4 milhões de reais.
-
4. 100’ Limited Edition
zoom_out_map
4/9 (Divulgação)
O São Paulo Boat Show vai apresentar também uma maquete do iate 100’ Limited Edition, do estaleiro MCP, que, assim como a lancha Continental 50 Tender, permite a personalização de seu espaço interno. A embarcação pode englobar até cinco suítes, sendo que a melhor ocupa toda a boca do iate, no convés principal. As grandes janelas e a varanda de vidro dão mais luminosidade ao ambiente, que pode comportar, no máximo, 30 pessoas de dia, enquanto os dormitórios acomodam até 18.
-
5. Mastercraft X25
zoom_out_map
5/9 (Divulgação)
Para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como wakeboard e esqui, a lancha Mastercraft X25 é um dos destaques do salão. O modelo é um dos que serão apresentados pela Wake na Veia, representante do estaleiro Mastercraft no Brasil, e chama a atenção pelo espaço interno. Sua capacidade é de até 16 passageiros e apresenta itens opcionais como bancos aquecidos, aquecedor interno, tela digital touchscreen e flaps para prática de wakesurf, por exemplo. Dependendo das especificidades, o preço pode variar entre 190 mil e 500 mil reais.
-
6. Ecomariner 600 Fly
zoom_out_map
6/9 (Divulgação)
Novidade da linha Fly, a lancha Ecomariner 600 Fly foi desenvolvida para o público brasileiro e também permite que o interior seja personalizado. Ao todo, a embarcação tem quatro cabines, três banheiros, mesa de jantar, cozinha do tipo americana, camarote para marinheiro com cama de solteiro e banheiro privativo, na versão completa. A capacidade, nos passeios durante o dia, é de 17 pessoas no total. Para passar a noite, cabem 12, incluindo tripulação.
-
7. V410 Premium
zoom_out_map
7/9 (Divulgação)
O Brasil é o único país das Américas onde é produzido o V410 Premium, lançamento do estaleiro Ventura Marine. A embarcação tem dois camarotes (um deles com suíte) e é fabricada com motores Volvo Penta IPS, muito elogiado pelos especialistas do ramo por seu alto desempenho em velocidade, consumo de combustível, emissões de gás carbônico e nível de ruído. Durante o dia, a lancha pode comportar até 14 pessoas, mas, para pernoite, a capacidade cai para cinco. O preço do modelo é a partir de 1,49 milhão de reais.
-
8. Numarine 78’ HT
zoom_out_map
8/9 (Divulgação)
A intenção do estaleiro ao criar o Numarine 78’ HT foi unir design e hidrodinâmica no mesmo iate. O resultado foi uma embarcação de quase 24 metros, que pode atingir uma velocidade de 38 nós (cerca de 70 quilômetros por hora). Na proa (frente), há uma área ampla para lounge, enquanto, na parte interior, há também um salão espaçoso, teto solar, quatro suítes e entradas independentes para as cabines da tripulação.
-
9. Veja, agora, os carros lançados pelas montadoras nos primeiros oito meses de 2012
zoom_out_map
9/9 (Sascha Hoffmann / Stock Xchng)