Exame Logo

5 plantas para decorar a casa que exigem pouco cuidado

Elas são aliadas da decoração e do bem-estar da casa

Sala com relógio, sofá e um vaso de espada de São Jorge (imnoom/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 12h10.

Última atualização em 14 de dezembro de 2016 às 12h12.

São Paulo – Elas purificam o ar e renovam a energia da casa, os benefícios das plantas são incontáveis e até a Nasa já comprovou isso em suas pesquisas. Algumas plantas, no entanto, exigem cuidados específicos. Já outras não precisam de tanta atenção assim.

E foi justamente pensando na falta de tempo e no próprio esquecimento que especialistas do Viva Decora selecionaram 5 plantas aliadas da decoração que não necessitam de muito cuidado. Confira a seguir:

Veja também

Bem resistente, a Espada de São Jorge é uma planta fácil de cultivar. Isso porque, ela pode ser mantida na sombra, com luz solar indireta ou no sol mesmo. Por não gostar de muita água, ela também é ideal para quem sempre esquece de regar as plantas.
  • 2. Rosa de Pedra

    2 /5(c12/Thinkstock)

    A Rosa de Pedra é uma espécie de suculenta que pode ficar bastante tempo sem água. Para mantê-la sempre bonita uma colher de água por semana e luz do sol são suficientes.
  • 3. Cactos

    3 /5(FogStock/Alin Dragulin/Thinkstock)

    Os cactos também são plantas que podem sobreviver muito tempo sem água. O mais legal dessas plantas é que existem de diferentes tamanhos e versões. É possível, por exemplo, plantar um cacto em um vaso grande para decorar a casa.
  • 4. Violeta

    4 /5(Purestock/Thinkstock)

    Embora mais frágeis que as plantas anteriores, a violeta também é aliada dos que querem flor em casa, mas costumam ter dificuldades em manter as planta vivas. Fácil de ser encontrada, essa planta necessitada de água duas vezes na semana e uma boa dica é nunca molhar as flores e as folhas, a rega deve ser feita diretamente na terra.
  • 5. Antúrios

    5 /5(Linjerry/Thinkstock)

    Para manter um Antúrio sempre bonito, uma única dica deve ser seguida: evitar a exposição excessiva ao sol. Essa planta precisa receber água no máximo três vezes na semana.
  • Acompanhe tudo sobre:Bem-estarDecoraçãoPlantas medicinais

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame