10 mães muito poderosas da atualidade
O site Working Mother reuniu as 50 mulheres e mães mais poderosas do ano; veja algumas delas
Daniela Barbosa
Publicado em 9 de maio de 2015 às 15h50.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h43.
São Paulo – Todo filho acredita que a sua mãe é a mais poderosa do mundo. O site Working Mother também crê no poder das mães e por isso reuniu 50 mulheres notáveis e mães em uma única lista. A seleção leva em consideração mulheres influentes, que aliam talento , trabalho, coragem, força, amor à família e vontade de mudar o mundo. As mães selecionadas têm pelo menos um filho até 18 anos e para o Working Mother fazem a diferença no mundo. Veja nas imagens 10 delas:
Mãe da pequena Blue Ivy, de 3 anos, Beyoncé foi a cantora mais bem paga de 2014. Segundo ranking da Forbes, ela arrecadou 115 milhões de dólares no período. O talento de Beyoncé como cantkora é inegável, mas ela também se destaca em outros papéis. No Grammy 2015, ela optou por cantar um hino gospel em apoio a homens negros. Para Beyonce, sua inspiração vem da família: "uma coisa que é certa, o amor que eu tenho pela música, pelo meu marido e pela minha filha é algo que vai durar além da minha vida", falou a diva.
Mãe de duas crianças , Nancy Dubuc é a 49º mulher mais poderosa do mundo, de acordo com último ranking da revista Fortune. Presidente da A+E, ela dirige marcas de canais como History Channel, A+E networks, Lifetime e LMN. Em 2014, Nancy se destacou por comandar a aquisição de parte da Vice Media.
Aparecer na lista da Working Mother não é nenhuma surpresa, afinal Angelina Jolie a todo o momento se mostra uma mãezona de carteirinha. Mãe de seis crianças, Angelina, além de atriz, é roteirista, produtora, diretora e embaixadora da ONU. Recentemente, disse ao New York Daily News que ela e outras mulheres que têm tudo na vida não têm o direito de reclamar. “Temos que considerar todas as pessoas que realmente se esforçam e não têm meios financeiros, não têm o apoio. Isso é difícil”.
Kim Kardashian chama a atenção por onde passa. A socialite americana, atriz, modelo e mãe de North, de dois anos, tem quase 30 milhões de fãs no Instagram e 31 milhões de seguidores no Twitter. Sua fama de saber como ninguém se autopromover é conhecida em todo mundo e com campanhas e outros trabalhos, Kim consegue arrecadar por ano 25 milhões de dólares.
Blake Lively é uma das mais novas mamães poderosas do mundo. Ela se tornou mãe em dezembro do ano passado. A atriz é casada com o ator Ryan Reynolds e ficou famosa por interpretar Serena van der Woodsen na série Gossip Girl.
Jennifer Lopez canta, dança, interpreta e ainda consegue ser uma mãe de mão cheia dos gêmeos Max e Emme, de 7 anos. Como toda mãe babona, Jennifer vive dando declarações de como os filhos são especiais e como tenta não impactá-los com o seu trabalho.
Madonna dispensa apresentações. A cantora é mãe de quatro filhos e figura entre as artistas musicais femininas mais bem sucedidas do planeta. Estima-se que ela tenha vendido mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro. É muito poder!
Mãe de Caleb, de 17 anos e Liv, de 12, Julianne Moore tem uma preocupação comum de muitas mães: a escolha profissional dos filhos. Recentemente, a atriz declarou que espera que os filhos façam escolhas certas assim como ela fez. “Eu realmente gosto do que faço, pois é uma maneira valiosa de gastar a vida. Obviamente, a maioria tem que crescer e ganhar a vida, então eu quero que eles (os filhos) façam algo que gostem".
Amy Poehler é uma comediante de mãe cheia, mas o que realmente arranca sorrisos da atriz são os filhos Archie, de 6 anos, e Abel, de 4 anos. Em 2014, Amy ganhou o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz numa Série de Comédia.