10 fatos que mostram que 2014 foi o ano de Pharrell Williams
O músico teve sucesso estrondoso no ano de 2014 com sua música “Happy”
Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 16h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h54.
São Paulo – Em 2014, ele fez o mundo inteiro dançar . Após lançar o hit “Happy”, em dezembro de 2013, Pharrell Williams consolidou seu lugar entre os principais músicos da atualidade. Mas todo o sucesso não veio do nada. Seu trabalho começou ainda nos anos 1990 e, ao longo da carreira, fez parcerias com grandes nomes, como Snopp Dog, Britney Spears e Daft Punk, e também com marcas, como Adidas e Louis Vuitton. Veja nas imagens alguns fatos que demonstram que o ano passado foi muito feliz para o rapper americano.
Pouco depois de ser lançada no álbum “Girl”, a música “Happy” chegou ao topo das paradas musicais em 24 países, fechando 2014 em primeiro lugar da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e da Canadian Hot 100, no Canadá. Clique para curtir mais uma vez.
Segundo uma estimativa da Forbes, só em junho de 2014, o ganho de Pharrell Williams foi de nada menos do que 22 milhões de dólares (quase 59 milhões de reais, de acordo com a cotação do dia 7 de janeiro de 2015).
“Happy” também foi eleita a terceira música mais importante do ano de 2014, pelo colunista da Forbes Nick Messitte, por sua simplicidade, leveza, alto astral e menos agressividade, em relação a outros hits de sucesso.
A música “Happy” foi indicada ao Oscar de 2014, na categoria de melhor canção original, pelo filme “Meu Malvado Favorito 2”. Na cerimônia, a premiada atriz Meryl Streep se rendeu ao balanço do hit.
A lista da Forbes com as 100 celebridades mais poderosas do mundo colocou Pharrell em 38º lugar. O músico dominou a mídia durante o ano de 2014 e se destacou com as músicas “Get Lucky” (parceria com Daft Punk, em 2013), “Blurred Lines” (feita com Robin Thicke, em 2013) e “Happy”, em 2014.
Em 2014, o cantor Pharrell Williams também ganhou sua própria marca de perfume. Girl, cujo nome é o mesmo de seu álbum lançado no ano passado, é um perfume unissex desenvolvido pela grife Comme des Garçons. A embalagem foi desenhada pelo artista KAWS e o preço é 135 dólares.
Outro fruto do sucesso de Pharrell foi sua parceria firmada com a Adidas, em 2014. Juntos, o músico e a empresa alemã lançaram uma linha de roupas inspiradas em assuntos como igualdade, força e otimismo. As jaquetas e tênis coloridos chegaram ao Brasil em outubro do ano passado.
Pharrell Williams recebeu 11 importantes troféus do mundo da música durante o ano de 2014, sendo que quatro deles foram conquistados no Grammy Awards. Os outros prêmios do músico foram: BBC Music Awards, BET Hip Hop Awards, BET Awards, MTV Africa Music Awards e MTV Video Music Awards.
“Happy” foi o grande hit de 2014, de acordo com o iTunes e o Spotify. A música ficou no primeiro lugar das mais tocadas do ano, nos dois serviços. Ela também está na lista de mais populares do YouTube, com mais de 500 milhões de visualizações.
Em março de 2014, ele entrou no lugar de CeeLo Green como um dos treinadores e jurados da sétima temporada do programa de talentos musicais The Voice, nos Estados Unidos. A emissora que transmite o reality show no país, NBC, já garantiu que ele estará de volta na próxima edição.