Vagas para os fardados, através da internet

Plataforma online busca colocar em contato ex-militares e empresas com postos de trabalho em aberto

São Paulo - Após oito meses de desenvolvimento, foi lançado em outubro o site Reserva Ativa, que visa conectar ex-militares à procura de trabalho civil com possíveis empregadores privados.

A iniciativa é uma parceria entre Cesar Galdino Filho, advogado e tenente do exército, e Fábio Ferreira, vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Cesar já ajudava informalmente colegas que deixam a farda para encontrar vagas no setor privado e viu a possibilidade de transformar o favor em negócio. Fábio faz o contato com as empresas. 

"Cesar mostrou que, de um lado, tínhamos uma mão de obra farta e qualificada e, de outro, percebi a necessidade das indústrias", afirma Fábio.

No site, os militares cadastram o currículo e as companhias divulgam as vagas, tudo gratuitamente. Caso as companhias queiram um perfil específico, precisam pagar para ter acesso ao banco de currículos. "O forte dos militares são os valores sólidos e a formação profissional", diz Cesar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.