Tecnologia: país vive déficit de profissionais (Lesia_G/Getty Images)
Victor Sena
Publicado em 31 de maio de 2021 às 07h00.
Última atualização em 31 de maio de 2021 às 16h53.
A CI&T, multinacional brasileira que oferece soluções de transformações digital para empresas, está ampliando suas oportunidades profissionais de tecnologia.
Neste ano, a empresa alcançou 4 mil funcionários. Apenas no primeiro trimestre, foram contratados 268 pessoas. Essas posições preenchidas fazem parte da meta da empresa de preencher 2 mil vagas até o fim de 2021.
A ideia da empresa é que 40% das vagas sejam preenchidas por pessoas que nunca tiveram a chance de ingressar no mundo da tecnologia. Assim como outros países do mundo, como os Estados Unidos, o Brasil vive um déficit de profissionais de tecnologia. São cerca de 260 mil profissionais em falta.
Com as equipes trabalhando de casa desde março de 2020, a CI&T estendeu o trabalho remoto dos colaboradores até dezembro.
A despeito da retomada dos trabalhos nas unidades físicas, a empresa definiu que vai adotar modelos de trabalho flexíveis - no formato híbrido entre presencial e remoto -, abrindo o leque de possibilidades para adquirir talentos que estejam fora dos grandes centros urbanos.
Para acompanhar as oportunidades em aberto, acesse este link.