Carreira

Os programas de trainees foram repaginados

Mercado aquecido, concorrência e um novo perfil de profissional obrigam empresas a reformular seu velho programa de trainee. Saiba o que ficou para trás e o que virou tendência no modelo de recrutar jovens talentos

Juliana Bonomo, gerente de recrutamento e seleção da L’Oréal, à frente de seus trainees: a empresa retirou o filtro do idioma inglês na fase de seleção  (André Valentim)

Juliana Bonomo, gerente de recrutamento e seleção da L’Oréal, à frente de seus trainees: a empresa retirou o filtro do idioma inglês na fase de seleção (André Valentim)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 14h42.

São Paulo - No segundo semestre de 2011, a oferta de vagas em programas de trainee cresceu 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas a oferta de universitários nas principais escolas do país não cresceu no mesmo ritmo. O resultado é que as empresas estão se esforçando mais para atrair e conquistar a atenção desse público.

Continue lendo a matéria com uma conta gratuita

Ao se inscrever, concordo com os

Termos de Serviço

e a

Política de Privacidade

da Exame.

Já tem uma conta? Entrar
Acompanhe tudo sobre:Andrade GutierrezAtacadoCarreira jovemComércioEdição 18EmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas holandesasGeração YGestão de pessoasgestao-de-negociosHoldingsindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralJohnson & JohnsonMakroNaturaRumo ALLSetor de transporteTraineesVarejo

Mais de Carreira

7 profissões para quem quer trabalhar com biotecnologia agrícola

Como usar a Técnica de Value Proposition Design para aprimorar sua proposta de valor?

Como usar o Customer Lifetime Value (CLV) para maximizar o retorno sobre o investimento em clientes

Como integrar inteligência artificial à sua equipe