Carreira

QuintoAndar oferece 2 bolsas de estudo para estudantes de mestrado

Para participar, os alunos devem enviar uma proposta do tema de pesquisa e um breve resumo do estudo que planejam desenvolver

QuintoAndar: empresa se tornou um unicórnio no ano passado (Ibrakovic/Thinkstock)

QuintoAndar: empresa se tornou um unicórnio no ano passado (Ibrakovic/Thinkstock)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 12h00.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2020 às 15h10.

São Paulo — Além de alugar imóveis, a startup QuintoAndar oferece duas bolsas de estudo para alunos cursando o segundo ano do mestrado em Ciência da Computação da Unicamp.

A ajuda de custo mensal oferecida para os bolsistas será de R$ 2.500, mais R$ 500 de apoio técnico para a compra de livros, equipamentos e ingressos de congressos científicos.

A empresa afirma que os mestrandos não terão vínculo profissional com o QuintoAndar e que não há qualquer necessidade de a pesquisa contemplada ter relação com o segmento de mercado a qual ela pertence.

Para participar, os alunos devem enviar uma proposta do tema de pesquisa e um breve resumo do estudo que planejam desenvolver. O link estará disponível diretamente no site da Unicamp.

Uma comissão de professores do Instituto de Computação da Unicamp selecionará os alunos com base no impacto potencial do projeto e no desempenho acadêmico. A empresa não participa do processo de escolha dos bolsistas.

No ano passado, o QuintoAndar se tornou um unicórnio brasileiro — ou seja, uma startup avaliada em 1 bilhão de dólares. Fundos como General Atlantic e SoftBank colocaram mais de 1 bilhão de reais na empresa em 2019.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoQuintoAndarUnicampUnicórnios

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões