Sede da empresa na Holanda: programa é global (Divulgação)
Camila Pati
Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 15h00.
Última atualização em 8 de dezembro de 2016 às 10h59.
São Paulo – O Fast Track Management Program (FTMP) da AkzoNobel tem como objetivo atrair e formar os futuros executivos da liderança da empresa e está com as inscrições abertas. Durante o programa, que é global e pode durar até dois anos, os participantes podem passar por diferentes unidades da empresa no Brasil e no exterior.
Apesar dessas características lembrarem um trainee, a empresa não dá essa conotação ao programa. É que a iniciativa é voltada para profissionais com experiência relevante no mercado, preferencialmente em posições de liderança ou chefia de projetos, além de pós-graduação concluída.
A empresa não define um tempo mínimo de atuação, mas informa que é preciso ter alguns anos na bagagem de carreira. Também não divulga valor de salário, mas informa que é compatível com o mercado e momento de carreira dos profissionais selecionados. Inglês fluente e mobilidade são também requisitos do FTMP.
A estrutura do FTMP é exigente e o processo de seleção criterioso, segundo Francisco Farias, diretor de RH da AkzoNobel para o Brasil. Aqueles mais ambiciosos e dispostos a encarar projetos desafiadores, de acordo com ele, devem se destacar durante a seleção.
Criado em 2011, o programa recebeu mais mil inscrições em sua última edição e os formados na primeira turma hoje ocupam cadeiras de destaque em áreas estratégicas da multinacional com sede na Holanda, e que é líder em tintas e revestimentos, além de uma das principais produtoras de especialidades químicas.
Após triagem e análise curricular, a seleção dos candidatos vai contar com avaliações online e presenciais. As inscrições começaram nesta semana e seguem até 31 de janeiro pelo site da AkzoNobel.
Serviço:
Fast Track Management Program (FTMP)
Inscrições: até 31 de janeiro pelo site da AkzoNobel