Prestes a inaugurar, Inteli recebe alunos para apresentar modelo acadêmico
Com início das atividades previsto para fevereiro, Instituto de Tecnologia e Liderança lançado por André Esteves, Roberto Sallouti e sócios do BTG Pactual vai oferecer quatro cursos de graduação
Victor Sena
Publicado em 13 de outubro de 2021 às 15h26.
Última atualização em 13 de outubro de 2021 às 15h50.
O Inteli, universidade focada em tecnologia fundada André Esteves, Roberto Sallouti e sócios do BTG Pactual, vai reunir educadores, pais e candidatos ao processo seletivo na próxima semana.
A proposta é que o público possa tirar dúvidas sobre o processo seletivo e o modelo acadêmico exclusivos.
Batizada de Inteli Day, a data marca o primeiro encontro presencial organizado pela instituição. Os estudantes também poderão conhecer detalhes programas de bolsas de estudos da instituição.
O evento acontecerá no dia 17 de outubro, em tanto no período da manhã quanto no período da tarde, e reunirá uma apresentação detalhada sobre o instituto, com temas como: modelo acadêmico, como serão as aulas, quais parcerias o Inteli já possui e seção de dúvidas com candidatos e pais.
Para completar a programação o Inteli traz um painel sobre o mercado tech com as empresas parceiras.
Com início das atividades letivas previsto para fevereiro de 2022, o Inteli vai oferecer, inicialmente, quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Divididos em 16 módulos, os cursos terão duração de quatro anos.
A instituição aposta em um modelo acadêmico inspirado em centros universitários como, Minerva, Olin College e MIT, que integra ao currículo disciplinas como empreendedorismo, economia de mercado, estado de direito e sustentabilidade e oferece ambiente ideal para quem tem sede de conhecimento e capacidade de adaptação orientada a problemas reais.
Para formar as futuras lideranças em tecnologia do país, o Instituto firmou parcerias com grandes empresas nacionais e internacionais, que permitirão a indicação de casos reais para que os alunos desenvolvam soluções ou produtos que impactem diretamente a sociedade desde o primeiro dia de aula.
Com inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 2 de novembro, o processo seletivo é baseado em uma combinação de três eixos: perfil, prova e projeto e requer uma avaliação que busca conhecer o aluno além das notas.
Em 2022, das 240 vagas previstas, pelo menos 40% serão destinadas a bolsistas. Todo aluno aprovado no processo seletivo e que tiver solicitado a bolsa é elegível ao recurso, que, além da mensalidade pode oferecer auxílio estudantil destinado à moradia e à alimentação.