Carreira

Por saúde mental, startup brasileira dá folga de uma semana no 1º de maio

A iniciativa, chamada de "Repous.AI" e é uma versão estendida de um projeto que dá um dia de folga por mês aos empregados

Stilingue: a plataforma de análise de dados desenvolvida pela startup é líder no Brasil no uso de inteligência artificial em português (Stephen Zeigler/Getty Images)

Stilingue: a plataforma de análise de dados desenvolvida pela startup é líder no Brasil no uso de inteligência artificial em português (Stephen Zeigler/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 28 de abril de 2021 às 16h57.

Última atualização em 28 de abril de 2021 às 16h59.

A startup brasileira Stilingue, que fornece um software de análise de dados de redes sociais, anunciou nesta quarta-feira, 28, que todos os funcionários terão folga remunerada de uma semana no inicio de maio. 

O anuncio foi feito pelo CEO e co-fundador da empresa, Rodrigo Helcer, no seu perfil do Linkedin. A iniciativa, chamada de "Repous.AI" e é uma versão estendida de um projeto que dá um dia de folga por mês aos empregados.

Helcer disse que este período é um convite para os funcionários se conectarem como sua saúde e família. "Em tempos como vivemos, a hora de pausar é tão relevante quanto acelerar. Por isso, decidimos que na semana do dia do trabalho, não iremos trabalhar".

A plataforma de análise de dados desenvolvida pela startup é líder no Brasil no uso de inteligência artificial em português. Eles monitoram as redes sociais e conseguem interpretar as menções feitas pelos usuários.

Com a pandemia, a saúde mental dos funcionários é uma das principais preocupações das companhias para 2021. Segundo uma pesquisa da consultoria AON, entre as prioridades do RH no cenário pós-pandemia estão a segurança dos funcionários (81% dos entrevistados concordaram com essa ideia) e o bem-estar integral da empresa (77%).

Folgas para evitar o esgotamento no trabalho vêm se tornando mais comuns nas empresas de tecnologia. No inicio desse mês, o Linkedin de uma semana de folga a todos os funcionários. O Google deu um dia de folga para o "bem coletivo" em setembro, enquanto o Facebook permitiu que os funcionários tirassem a semana toda de folga em novembro, na semana do feriado tradicional americano de Ação de Graças.

  • A digitalização do mercado de trabalho vai roubar seu emprego? Saiba como se adaptar. Assine a EXAME.

 

Acompanhe tudo sobre:Dia do Trabalhoempresas-de-tecnologiaInteligência artificialsaude-mentalStartups

Mais de Carreira

Carreiras quentes: veja as profissões que devem liderar as contratações em 2025

De geopolítica a autoajuda: os livros preferidos dos CEOs em 2024

Desenvolvimento de jovens talentos: 5 estratégias para preparar a geração do momento

Estas são as principais barreiras geracionais enfrentadas pelos jovens no trabalho