Carreira

Plataforma de cursos online Coursera chega de vez ao Brasil

Com parcerias com USP e Unicamp, plataforma tem cursos com professores de universidades renomadas no mundo

Coursera: instituições brasileiras focarão, inicialmente, em material voltado para finanças e empreendedorismo (Reprodução)

Coursera: instituições brasileiras focarão, inicialmente, em material voltado para finanças e empreendedorismo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 09h05.

São Paulo - Dona de alguns ótimos cursos de segurança e computação – entre outros temas – dados por professores de universidades renomadas, a plataforma Coursera chegou oficialmente ao Brasil.

A empresa responsável pelo serviço firmou parcerias com USP e Unicamp para a criação de conteúdo, e ainda disponibilizou legendas em português para uma parte dos cursos já existentes.

As duas instituições brasileiras focarão, inicialmente, em material voltado principalmente para finanças e empreendedorismo. Segundo comunicado oficial, o país é o quinto que mais leva visitantes à plataforma de cursos, o que, de certa forma, justifica a parceria.

O acordo do Coursera também inclui a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que já está envolvida há algum tempo com a tradução dos 28 cursos disponíveis em português por ora.

A instituição agora criará também os próprios conteúdos, focados no desenvolvimento profissional de professores de educação primária e secundária.

Fora as universidades e a fundação, a empresa ainda firmou parceria com o portal de notícias R7, que ficará responsável por divulgar novos cursos. Os treinamentos feitos por USP e Unicamp, aliás, começarão a ser disponibilizados no começo do ano que vem.

Enquanto o dia não chega, você pode ao menos checar alguns dos materiais que contam com legendas, como o ótimo “Ciência da Computação 101”, dado por um professor de Stanford, e o “História da Internet, Tecnologia e Segurança”, de um docente da Universidade de Michigan.

Mas se você quiser praticar o inglês, há vários outros, incluindo alguns que separamos nas galerias abaixo. Todos rendem ao menos uma declaração de participação, mas dá para garantir um certificado autenticado por uma pequena taxa.

Acompanhe tudo sobre:Cursoscursos-onlineEducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesINFO

Mais de Carreira

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman

Sam Altamn diz que usou esta estratégia para viver sem arrependimentos: 'Arriscado é não tentar'