SUN VALLEY, ID - JULY 13: Sam Altman, chief executive officer of Y Combinator, attends the third day of the annual Allen & Company Sun Valley Conference, July 13, 2017 in Sun Valley, Idaho. Every July, some of the world's most wealthy and powerful businesspeople from the media, finance, technology and political spheres converge at the Sun Valley Resort for the exclusive weeklong conference. (Photo by Drew Angerer/Getty Images) (Drew Angerer/Getty Images)
Content Writer
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 13h59.
Sam Altman assumiu um grande risco quando decidiu mudar de carreira. Em 2005, ele abandonou a Universidade de Stanford para criar o próprio negócio: o Loopt – uma rede social de geolocalização. E esse foi só o primeiro de seus projetos antes de co-fundar a OpenAI e ficar bilionário com o ChatGPT, que revolucionou o mercado de tecnologia.
“Parecia algo muito divertido de tentar”, contou Altman em uma palestra. Segundo ele, o mais importante era ter uma visão clara sobre tentativas e erros: “deixar a faculdade era uma decisão que eu poderia voltar atrás se o empreendedorismo não desse certo”, disse. Para Altman, essa é a estratégia número 1 para viver sem arrependimentos.
“A maioria das coisas não é uma porta sem volta. Você pode tentar algo, se não der certo, pode desfazer e tentar outra coisa”, afirmou. “O arriscado é não tentar as coisas que realmente podem dar certo.”
Altam tem orgulho de suas escolhas e encoraja os profissionais a estarem abertos para ir na contramão de caminhos tradicionais. O segredo, na visão do magnata, é saber escolher os riscos certos, mas jamais evitá-los completamente.
“Eu acho que o caminho tradicional é bastante desafiador”, alegou. ““E a inteligência artificial provavelmente vai mudar muito as coisas e colocar e ainda mais variantes no caminho tradicional”, alertou.
A coragem de arriscar e a mentalidade de aprendizado contínuo, como defendido por Sam Altman, são qualidades indispensáveis para o sucesso em um cenário cada vez mais competitivo e tecnológico. E, para quem quer se destacar, aproveitar oportunidades de conhecimento é essencial. Por isso, a EXAME está oferecendo, por tempo limitado, uma aula virtual e gratuita sobre inteligência artificial.
Ministrada por um dos grandes especialistas brasileiros no assunto, Miguel Lannes Fernandes, a aula ensina as ferramentas de IA mais importantes para quem deseja ser mais produtivo no trabalho, fazer entregas com assertividade e velocidade e organizar as demandas para otimizar o rendimento profissional.
Para Miguel, essa é uma chance imperdível para sair na frente da concorrência e se destacar no mercado. “Profissionais que usam inteligência artificial vão ser mais produtivos do que aqueles que não usam”, explica ele, que também é coordenador do MBA em Inteligência Artificial para Negócios da Faculdade EXAME, instituição nota 5 no MEC.
“Estamos vivendo um momento oportuno, porque as primeiras pessoas que se tornarem pioneiras nas suas áreas usando IA vão se destacar. Mas, em breve, deixará de ser uma novidade. Em pouco tempo, todos estarão usando”, completa.
Mas é preciso correr. As inscrições já estão abertas e as vagas serão ofertadas por tempo limitado. Para garantir uma vaga, basta clicar aqui ou no botão abaixo.
EU QUERO ASSISTIR AULA GRATUITA SOBRE FERRAMENTAS DE IA
*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME