Os salários das celebridades mais poderosas (e bem pagas) do mundo
Jennifer Lopez pode até ser a celebridade mais poderosa do mundo, mas ganhou "apenas" US$ 52 milhões no último ano
Talita Abrantes
Publicado em 16 de maio de 2012 às 16h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h23.
São Paulo – Ser o mais poderoso do mundo do entretenimento não é passaporte para ter uma conta bancária mais vantajosa. Pelo menos é o que mostra o ranking das celebridades mais poderosas do mundo, segundo a Forbes. Jenniffer Lopez, considerada a celebridade mais poderosa dos últimos doze meses, por exemplo, amarga a 30ª posição na lista das personalidades com os melhores salários. No último ano, ela ganhou apenas 52 milhões de dólares. Oprah Winfrey, que é a segunda celebridade mais poderosa, é a mais bem paga, segundo a Forbes. Em um ano, os rendimentos da apresentadora caíram 43% graças, em parte, ao fim do programa de Oprah na televisão. Atualmente, ela se dedica ao canal OWN. Mas, por lá, não tem um salário fixo. As top brasileiras Gisele Bündchen e Adriana Lima, que integram o ranking, receberam 45 e 7 milhões de dólares, respectivamente. Clique nas fotos acima para ver os salários mais robustos do mundo do entretenimento nos últimos doze meses.
O sucesso do último filme da franquia “Transformers” nos cinemas é uma das prováveis justificativas para os rendimentos, digamos, mais robustos do diretor. Só em bilheterias, a versão em 3D do longa “Transformers: O lado escura da lua” rendeu 1,1 bilhão de dólares. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 35ª posição.
Os últimos 12 meses foram produtivos para o diretor de “A Lista de Schindler” e “ET, o Estraterrestre”. Seus dois filmes “As aventuras de Tintin” e “War Horse” tiveram indicações ao Oscar. Além disso, ele estreou a série “Terra Nova” e participou de filmes como “Cowboys e Aliens” e “Transformers: O lado escura da lua”. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na décima posição.
Jerry Bruckheimer é outro diretor que nadou no dinheiro no ano passado graças ao sucesso de uma franquia. O longa “Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas” abocanhou cerca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. Um alívio para o diretor e produtor que, em 2010, viu suas contas naufragarem junto com os pífios rendimentos dos filmes “O Aprendiz de Feiticeiro” e “O Principe da Pérsia” que arrecadaram ao redor do mundo cerca de 215 milhões e 335 milhões de dólares, respectivamente. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 39ª posição.
Em agosto do ano passado, a HTC fechou uma parceria de 300 milhões de dólares com a empresa de fones de ouvido Beats by Dr. Dre, que foi co-fundada em 2006 pelo rapper. De acordo com a Forbes, o acordo garantiu cerca de 100 milhões de dólares para o músico. Além da HTC, a empresa de Dr. Dre é parceira de companhias como HP e Chrysler. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 26ª posição.
Um currículo e uma agenda cheios (quase) sempre garante bons rendimentos no fim do mês. Se não é o seu caso, pelo menos é o que acontece com o ator, roteirista, produtor e diretor Tyler Perry. Isso mesmo. Em um ano, ele assumiu todos esses papeis sem crises. Por apostar em filmes independentes e com baixo orçamento, Perry, geralmente, sai de suas produções com o saldo positivo. Exemplo é o longa Good Deeds que chegou às salas de cinema americanas em fevereiro. Até agora, o filme que estrela Tyler como diretor, roteirista e ator arrecadou cerca de 35 milhões de dólares em bilheterias. Cerca de 3 milhões acima do orçamento da produção. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 20ª posição.
Locutor de rádio, humorista e escritor americano, se intitula o "rei da mídia". No ano passado, entrou para o time de jurados do programa “America´s got talent”. A nova missão garantiu a Stern o salário de 15 milhões de dólares por ano. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 30ª posição.
Ano após ano, James Patterson se consolida como um sucesso editorial e um ponto fora da curva no mercado de livros – mesmo os best sellers. Se entre agosto de 2009 e agosto de 2010, o escritor tinha fechado uma fortuna anual de 70 milhões de dólares, nos últimos doze meses, esse valor subiu para, pasmem, 94 milhões de dólares. O autor de “Fogo Cruzado” (Editora Sextante) e “O Dia da Caça” (Editora Arqueiro) lançou 14 títulos no ano passado. Evidentemente, ele não escreveu todos sozinho. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 37ª posição.
Já pensou se, segundo o seu perfil na Forbes, a sua principal fonte de riqueza fosse descrita como “Star Wars”? Pois é isso que acontece com o diretor George Lucas que, graças a uma multidão de fãs ao redor do mundo, fatura e muito com tudo que gira em torno da franquia de “Guerra nas Estrelas”, na versão tupiniquim. Apesar disso, o cineasta continua na ativa dedicando seu tempo para a empresa de efeitos especiais Industrial Light and Magic, que está por trás de filmes como “Homem de ferro” e “A Batalha dos Mares”. Na lista de celebridades mais poderosas, ele está na 36ª posição.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões