-
1. 1. Duke Corporate Education| Presente no ranking de educação executiva customizada há, pasmem, dez anos, a Duke Corporation Education tem sede em Durham, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Está presente em 63 países – entre eles, o Brasil. Boeing, IBM, Citigroup, Bosch são alguns dos seus clientes.
zoom_out_map
1/10 (Foto/Divulgação)
-
2. 2. HEC Paris| Com sede na França, a HEC Paris também mantém escritórios e cursos no Qatar , na China e naRússia. Possui 108 professores doutores de universidades ao redor do mundo, além de 45 professores visitantes das instituições parceiras. Através da Fundação HEC, a escola mantém parcerias com empresas multinacionais, entre elas Air France, Apple e Toshiba.
zoom_out_map
2/10 (Foto/Wikimedia Commons)
-
3. 3. IESE Business School| São Paulo está na lista de cidades que recebem cursos feitos sob medida pela equipe da IESE Business School. A escola, sediada em Barcelona, na Espanha, é parceira de 16 outras escolas de negócios em quatro continentes. No Brasil, a escola é ligada ao ISE Business School.
zoom_out_map
3/10 (Divulgação)
-
4. 4. Esade Business School| Presente em Barcelona, Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina), a ESADE oferece desde conferências até programas de liderança. A ESADE é uma das poucas escolas no mundo credenciada pela três principais agências de avaliação de institutos de ensino de negócios - Equis, AACSB e AMBA.
zoom_out_map
4/10
-
5. 5. Boston UNiversity School of Management| O método de ensino dos programas customizados da escolar foi considerado o segundo melhor da lista, segundo o Financial Times. No ano passado, a escola americana ficou na oitava posição da lista.
zoom_out_map
5/10 (Divulgação)
-
6. 6. Center for Creative Leadership| Presente nos Estados Unidos, Bélgica, Cingapura e Rússia, a instituição levou a primeira colocação no item instalações, que leva em conta os recursos e o ambiente que a escola oferece. Agora, no ranking das escolas que os clientes mais querem contratar novamente, a instituição ficou com a quarta posição.
zoom_out_map
6/10 (Wikimedia Commons)
-
7. 7. IMD| Primeira colocada no ranking de cursos executivos abertos, a instituição ficou com a sétima posição na lista de cursos customizados. Nesta categoria, ficou em segundo lugar quando a diversidade dos professores foi analisada e em quarto no ranking dos melhores métodos.
zoom_out_map
7/10 (Divulgação/EXAME.com)
-
8. 8. Fundação Dom Cabral| Única brasileira e latino-americana a aparecer entre as dez principais instituições de ensino customizado, a Dom Cabral caiu cinco posições com relação ao ano passado. É destaque no ranking de instalações (3º lugar), acompanhamento dos ex-alunos no retorno ao seu trabalho (2º lugar) e novas habilidades e aprendizado (4º lugar)
zoom_out_map
8/10 (Divulgação)
-
9. 9. Harvard Business School| No item objetivos alcançados entre ambas as partes, a instituição tem a segunda colocação entre as escolas analisadas. Além disso, destaque para o critério novas habilidades e aprendizado (2º lugar no ranking
zoom_out_map
9/10 (Wikimedia Commons)
-
10. 10. IE Business School| Sediada na Espanha, a escola alcançou a terceira colocação no item acompanhamento de ex-alunos quando eles retornam ao trabalho
zoom_out_map
10/10 (IE Business School)
São Paulo - Se você não pode ir até às principais escolas de negócios, elas vêm até você. Grosso modo, esta é a principal definição dos cursos de educação executiva feitos sob medida para as companhias. Mas quais são as melhores neste quesito?
Pelo terceiro ano consecutivo, a brasileira Fundação Dom Cabral aparece na primeira posição das escolas que oferecem os melhores programas customizados para empresas, segundo o Financial Times. Na lista que acaba de ser divulgada, a instituição aparece na oitava posição – uma acima da badalada Harvard Business School.
Na primeira colocação está uma veterana: a Duke Corporate Education que domina a lista há, pasmem, dez anos. Clique nas fotos ao lado para checar quais foram as outras vencedoras.