Os hábitos e comportamentos em comum entre os executivos
Pesquisa mapeou características de 500 executivos, confira as principais semelhanças nos perfis
Camila Pati
Publicado em 17 de março de 2015 às 15h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h47.
São Paulo - Não é só o cargo que eles têm em comum. Pesquisa realizada pelo Career Builder mostra características que repetem no perfil de diretores e presidentes de empresa . Participaram do levantamento 500 executivos do chamado C-level, ouvidos nos dois últimos meses do ano passado. Das longas jornadas de trabalho à escolha por bebidas não alcoólicas em happy hours, os perfis têm várias semelhanças. Confira algumas delas:
Apenas 9% dos executivos trabalham menos de 40 horas por semana. Expedientes semanais entre 40 e 49 horas são rotina para 58% dos executivos. Para 32% dos participantes da pesquisa, a semana tem 50 horas de trabalho ou mais.
O terno e a gravata já foram (bem) mais populares entre os executivos. De acordo com a pesquisa do Career Builder, apenas 1 em cada 5 entrevistados declarou o uso diário de terno e gravata no trabalho.
A maioria dos executivos (58%) prefere usar roupas menos formais para trabalhar, como camisa e calça. Há ainda aqueles que vão trabalhar de jeans e até de shorts, que são 18% segundo a pesquisa.
Roupas pretas ganham mais destaque no armário dos executivos. Enquanto o preto é a cor preferida de 32%, o azul marinho é a escolha principal de 31%. O cinza também aparece, com 10% da preferência.
Em vez do banco de trás, o volante. A pesquisa mostra que 79% dos executivos vão dirigindo para o trabalho. Na garagem, 24% dizem estacionar um SUV e 22%, um sedã médio. Outros 10% disseram que circulam de sedã de luxo.
Bebidas alcóolicas não são a opção da maioria dos executivos (62%) nos happy hours de trabalho. A pesquisa indica que 23% ficam apenas no refrigerante, 19% bebem água e 13%, café. Outros 7% passam o happy hour sem nada no copo. Entre o grupo dos que bebem álcool, cerveja e vinho são as escolhas mais frequentes. As duas bebidas empataram com 13% da preferência. Outros 8% tomam bebidas alcóolicas diversas.
Enquanto 80% dos executivos são destros, os canhotos são 13%, o que significa uma proporção de quase sete para um. Mas há também um grupo de 8% dos participantes da pesquisa do Career Builder que declarou ter habilidades semelhantes com as duas mãos.
Mais lidas
Mais de Carreira
Esses são os 6 conselhos de carreira que você deveria ignorar"Eu prefiro ter bitcoin do que ouro," diz bilionário. "Acho que tem mais valor"Mondelēz Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2025 com bolsa-auxílio de até R$ 2,1 milEle deixou o kung fu para criar uma empresa que fatura R$ 150 milhões – e terá nova fábrica este ano