Carreira

Os apresentadores mais bem pagos da TV americana em 2017

Ranking da Forbes revela os apresentadores com os maiores salários do momento nos EUA. Juntos, eles faturaram mais de 460 milhões de dólares em um ano

Ellen Degeneres (Jonathan Ernst/Reuters)

Ellen Degeneres (Jonathan Ernst/Reuters)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 14h00.

Última atualização em 10 de novembro de 2017 às 14h00.

São Paulo — Um novo levantamento da Forbes aponta os 10 apresentadores mais bem pagos da televisão norte-americana em 2017. Juntos, eles faturaram mais de 460 milhões de dólares em apenas 12 meses.

A remuneração anual de Phil McGraw, mais conhecido do público como “Dr. Phil”, soma 79 milhões de dólares e lhe garante o 1º lugar do ranking, seguido pela apresentadora Ellen DeGeneres (77 milhões) e Ryan Seacrest (58 milhões).

À frente de programas que atraem verdadeiras multidões de espectadores, eles fazem brilhar os olhos dos anunciantes, que não hesitam em oferecer cheques generosos para associar suas marcas às suas  imagens e personalidades.

“Todos eles são marcas muito poderosas, nas quais o público confia”, diz Adam Klein, professor da Columbia University, em entrevista à Forbes. “E o que os anunciantes mais querem é o endosso de uma fonte que tem credibilidade”.

Os ganhos extraordinários do campeão do ranking, Dr. Phil, também se explicam pelo fato de que ele negociou um contrato que lhe concede grande parte da receita faturada com publicidade em seu programa de TV. “Quando você fala com um público muito específico, como ele, você é visto como ‘ouro puro’ pelos anunciantes”, explica Les Rose, professor da Syracuse University, à Forbes.

Confira a seguir os 10 apresentadores mais bem pagos do momento. O levantamento considera os rendimentos brutos gerados entre junho de 2016 e junho de 2017. A Forbes ouviu agentes, publicitários, advogados e produtores, além de consultar dados da NPD Bookscan e do IMDb.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoEstados Unidos (EUA)Programas de TVRankingsRemuneraçãoSaláriosTelevisão

Mais de Carreira

Para executivo da Amazon, 'IA não veio tirar empregos, mas sim tirar tarefas'

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?