O perfeccionismo pode empacar sua carreira?
Roberto Shinyashiki ensina quais os limites para o perfeccionismo no trabalho. Confira - é só um minuto
(Spencer Platt/Getty Images)
19 de setembro de 2012, 10h40
São Paulo – Atire a primeira pedra quem nunca cogitou responder “perfeccionismo” para a pergunta clássica de entrevista de emprego “qual é o seu pior defeito?”. Além de uma resposta clichê (e, por vezes, falsa), quem aposta neste pretenso eufemismo pode estar dando um tiro no próprio pé.
Isso porque na busca pela execução perfeita, muita gente não consegue sair do lugar. Então, qual é a medida para construir uma carreira com excelência sem cair nos exageros do perfeccionista? Em mais um dos vídeos de carreira, Roberto Shinyashiki dá as dicas:
[videos-abril id="01b86a0b37f3778be30801440200b7fd" showtitle="false"]
Últimas Notícias
Quiet quitting? 50% dos trabalhadores não se sentem engajados, diz pesquisa
Há menos de um minuto • 1 min de leituraO desafio dos 21 dias que vai te ajudar a aprender inglês
Há menos de um minuto • 1 min de leituraO hábito do ex-CEO da Netflix para equilibrar vida pessoal e trabalho
Há menos de um minuto • 1 min de leituraDemissões, ameaças e rivalidade: como a IA tem afetado o Google e outros gigantes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais