Carreira

O amado chefão

São Paulo - Funcionários da Market Basket, rede de supermercados americana, protagonizaram uma cena rara no mundo do trabalho: por seis semanas, eles fizeram greve e protestaram pedindo a volta do presidente demitido. A figura em questão é Arthur T. Demoulas, conhecido como Artie T., removido do comando em julho por seu primo Arthur S. […]

Pedestres caminham em uma área conhecida como "El Barrio" no Harlem, Nova York, nos Estados Unidos (Eduardo Munoz/Reuters)

Pedestres caminham em uma área conhecida como "El Barrio" no Harlem, Nova York, nos Estados Unidos (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 14h46.

São Paulo - Funcionários da Market Basket, rede de supermercados americana, protagonizaram uma cena rara no mundo do trabalho: por seis semanas, eles fizeram greve e protestaram pedindo a volta do presidente demitido.

A figura em questão é Arthur T. Demoulas, conhecido como Artie T., removido do comando em julho por seu primo Arthur S. Demoulas, que liderava o conselho da companhia. Os funcionários não gostaram e foram para a briga. Sem Artie, diziam, a empresa perderia a cultura de preços baixos e atendimento de qualidade.

Também pesou o carisma paternal do chefe, que sempre era convidado (e comparecia) para o casamento de qualquer pessoa da equipe. Depois de tanto barulho, a Market Basket voltou atrás e trouxe Artie de volta. “É muito bom estar com vocês de novo”, disse o presidente reposto.

Acompanhe tudo sobre:Edição 196EmpresasMercado de trabalhoPresidentes de empresa

Mais de Carreira

Ele é júnior com salário de sênior: veja quem é o profissional que as empresas brigam para ter

Estas são as três profissões mais valiosas até o final da década; veja se a sua está na lista

Como usar a gamificação para transformar o engajamento da sua equipe

5 tipos de vampiros emocionais e como eliminá-los da sua vida