Carreira

Trainee na Ambev ganhará R$5,8 mil, veja como será a seleção

Presidente da Ambev também falou o que considera importante em um jovem talento


	Cerveja Original, da Ambev: trainees passam 2 meses nas cervejarias
 (Mark Hillary/ Flickr/ Creative Commons)

Cerveja Original, da Ambev: trainees passam 2 meses nas cervejarias (Mark Hillary/ Flickr/ Creative Commons)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 14h56.

São Paulo - Boa oportunidade para quem se identifica com meritocracia, crescimento acelerado de carreira e está disposto a trabalhar bastante para se destacar. Uma das principais portas de entrada para jovens na Ambev acaba de ser aberta. O Programa de Trainee Global 2017 recebe inscrições até o dia 12 de setembro e o salário inicial dos contratados será de 5,8 mil reais.

Não há um número específico de vagas. Podem se candidatar universitários formados há (até) dois anos ou que estejam com a formatura prevista para o fim deste ano em diversas áreas. No site do programa há a lista dos cursos elegíveis. Inglês fluente, conhecimentos de informática e disponibilidade para mudanças e viagens estão entre os requisitos. 

A seleção terá provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Os aprovados na primeira fase terão que analisar um case de negócios, também online, e os selecionados serão convidados para entrevistas presenciais.

Em seguida vem a etapa do painel de negócios, com trabalho em equipe para desenvolver um case de negócios. Na última fase do processo seletivo, os finalistas participam de entrevistas com os diretores e o presidente da Ambev, Bernardo Paiva, que foi trainee da Brahma, no início da década de 1990.

Na segunda-feira, durante a reunião da Fundação Estudar, Paiva falou sobre sua carreira e disse o que considera mais importante ao analisar a trajetória profissional de uma pessoa. “A história de vida demonstra quem é essa pessoa e se ela quer ter impacto no que faz”, disse. Entre as características que ele valoriza nos jovens talentos estão paixão, entrega de resultados, visão de longo prazo, caráter e alinhamento com os valores da Ambev.

O programa dura 10 meses. No começo os trainees passam dois meses nas cervejarias para conhecer o processo produtivo e dois em centros de distribuição para entender as atividades da área comercial. Por um mês ficam ainda no prédio administrativo da Ambev, em São Paulo para conhecer mais sobre a cultura e as demais áreas da empresa.

Nos cinco meses finais do trainee, o jovem escolhe uma área de interesse para se aprofundar. Há um período de treinamento intensivo no exterior quando trabalham com outros trainees da Anheuser-Busch InBev. Desde 2007, mais de 230 trainees já foram contratados, e 56% deles ocupam hoje cargos de gerência e 14% cargos da direção

SERVIÇO
Programa de trainee Global 2017
Inscrições: até 12 de setembro pelo site do programa

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasCarreira jovemEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasJovensoportunidades-para-trainees

Mais de Carreira

11 frases para evitar se quiser ser um marqueteiro de sucesso

O alvo dela é o pódio das Olimpíadas 2024: a história de Ana Luiza Caetano, do tiro com arco

Olimpíadas 2024: Veja seis lições de atletas olímpicos que podem inspirar carreiras corporativas

Olimpíadas 2024: 'Meu foco e minha cabeça estão 100% em Paris', diz a ginasta Rebeca Andrade

Mais na Exame