Carreira

Universal Pictures perde presidente para DreamWorks

Stacey Snider deixará um dos maiores estúdios de Hollywood em busca de trabalho mais gratificante

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 15h37.

O desejo de explorar a criatividade, se aprofundar em filmes e passar mais tempo com a família levou Stacey Snider, presidente da Universal Pictures, a abandonar a liderança de um dos maiores estúdios de Hollywood em troca do cargo de diretora-executiva e co-presidente da DreamWorks SKG.

Aos 44 anos, a executiva assumirá uma posição de menor importância na empresa de animação de filmes, recentemente adquirida pela Paramount Pictures. O novo posto terá funções como gerenciar de quatro a seis produções por ano - na Universal, Stacey era responsável por entre 14 e 16 filmes no mesmo período.

Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a mudança foi motivada por um desejo da executiva de estar mais presente na vida das duas filhas, além da busca por um envolvimento maior com os filmes. "Na louca e atarefada rotina de presidente de um estúdio, isso [o envolvimento com os filmes] é apenas uma parte de seu trabalho, e eu não quero mais que seja apenas uma parte", disse Stacey ao jornal.

Um velho conhecido da executiva deverá recepcioná-la na Dreamorks: o diretor Steven Spielberg, co-fundador do estúdio de animação. Os dois trabalharam juntos em alguns filmes de Spielberg produzidos pela Universal. A mudança de emprego, no entanto, só deve acontecer em 2007, após o término do atual contrato de Stacey.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDreamWorksEmpresasEntretenimentoUniversal

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões