Carreira

Ferramenta gratuita ensina competências do futuro pelo WhatsApp

Desenvolvido pela Fundação 1Bi, da Movile, o AprendiZap compartilha materiais sobre liderança, inteligência emocional e resolução de problemas

WhatsApp: os materiais são compartilhados pela assistente virtual Bi (NurPhoto/Getty Images)

WhatsApp: os materiais são compartilhados pela assistente virtual Bi (NurPhoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 06h00.

Última atualização em 11 de outubro de 2019 às 15h26.

Com foco em tornar acessível conteúdo para ajudar no desenvolvimento de soft skills – nome dado às competências ligadas a relacionamento e interação -, a Fundação 1Bi lançou o AprendiZap. Através do WhatsApp (é daí que vem seu nome), a ferramenta compartilha conteúdo baseado no que o Fórum Econômico Mundial destaca como habilidades necessárias para os profissionais do futuro.

A Fundação 1Bi, que busca fomentar projetos de tecnologia para impacto social, foi criada pelo Grupo Movile, dona de empresas como IFood, Sympla e PlayKids. A curadoria dos materiais que compõem a trilha foi realizada pela Fundação Estudar, da qual o Na Prática é uma das iniciativas.

O meio de escolha foi o WhatsApp pela praticidade, gratuidade e grau de personalização, já que proporciona ao estudante a possibilidade de escolher o ritmo com que consome o conteúdo.

Como usar o AprendiZap

Dentro do macrotema soft skills, o AprendiZap dá enfoque nos assuntos empatia, criatividade, liderança, inteligência emocional, autoconhecimento e resolução de problemas.

Os materiais – vídeos e textos curtos e objetivos – são compartilhados pela assistente virtual Bi, que conversa com quem acessa o canal. Ela começa entendendo qual competência o aluno quer estudar e, dentro do tema escolhido, faz perguntas sobre o que a pessoa entende sobre tal tópico.

Para utilizar, basta acessar o site, ir na opção “Competências do Futuro”, clicar no botão “Comece agora” e enviar #APRENDIZAP para o número indicado.

yt thumbnail

Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar.

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoLiderançaWhatsApp

Mais de Carreira

Como responder “Se você fosse CEO da nossa empresa, o que mudaria?” na entrevista de emprego

Tecnologia impulsiona carreiras: veja os 8 cargos mais promissores de 2025

ICMBio: inscrições para concurso com salário de R$ 8,8 mil terminam nesta sexta

Bill Gates revela como ele recomeçaria a Microsoft do zero hoje: ‘É uma oportunidade fantástica’