Escritório da Take Blip em Belo Horizonte (Take Blip/Divulgação)
Luísa Granato
Publicado em 28 de abril de 2021 às 10h00.
Última atualização em 28 de abril de 2021 às 16h46.
Para preencher 300 novas vagas de desenvolvedores, a Take Blip vai oferecer 10 mil bolsas de estudo no bootcamp de Full Stack Developer da Digital Innovation One.
E essa é só a primeira leva de bolsas: com a parceria, eles querem formar 30 mil pessoas ao longo de 2021. E a ainda chegar a 130 mil bolsas até 2022. A iniciativa faz parte do Órbi Academy Techboost, um dos maiores programas de bolsas de estudo em tecnologia no Brasil.
Segundo Daniel Costa, co-fundador, chairman e head of People da Take Blip, empresa de comércio conversacional, o programa é uma forma de criar novas oportunidades no mercado e democratizar a educação.
“Qualquer pessoa que tenha interesse poderá ter acesso aos bootcamps. Até mesmo quem não é da área de tecnologia, poderá transformar sua carreira e se candidatar às vagas em Take Blip e outras empresas de ponta", fala ele.
Não há qualquer pré-requisito para realizar a inscrição. Qualquer pessoa interessada em ingressar na carreira de desenvolvedor fullstack poderá realizar a trilha de aprendizado de forma online e gratuita.
O programa visa preparar os alunos para o mercado e oferece cursos, desafios de projetos e desafios de código. São 97 horas de formação focada em .Net C# no back-end e React no front-end.
No lançamento do programa, Flavia Vallory, Gerente de Gente e Gestão na Take Blip, recomendou o estudo não só do aspecto técnico, mas também cultural da empresa para concorrer às vagas no final do curso.
A gerente também avisou que, apesar da empresa ser em Belo Horizonte, a maioria das vagas em tecnologia são remotas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio pelo site. A Órbi Conecta fez um live nesta terça-feira de lançamento das bolsas de estudo. Confira aqui:
Buscando mais oportunidades de carreira? Invista melhor o seu tempo e assine a Exame.