Carreira

Conheça a incubadora de startups que funciona dentro de um ônibus

Empreendedor oferece espaço de co-working e incubadora para startups dentro de tradicional ônibus londrino

IncuBus (Divulgação/ IncuBus)

IncuBus (Divulgação/ IncuBus)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 14h15.

Os altos preços dos imóveis em Londres despertaram a criatividade do empreendedor Rishi Chowdhury, que inaugurou um espaço inusitado para acomodar startups em fase inicial: a IncuBus.

E não é por coincidência que a incubadora foi batizada com esse nome. Afinal, ela está literalmente alocada dentro de um tradicional ônibus londrino de dois andares, estacionado próximo ao Tech City, um aglomerado de startups de tecnologia na região de East London.

O veículo foi restaurado e adaptado para oferecer tudo que uma startup a ser acelerada precisa. No andar de baixo, ele possui uma pequena sala privada para chamadas e conferências e uma outra sala aos fundos para reuniões.

No andar de cima há um confortável espaço de co-working com mesas e cadeiras e, claro, uma rápida conexão Wi-Fi. “É como um escritório normal”, disse Chowdhury ao repórter do TechCrunch. “É um ambiente corporativo, onde as pessoas convivem se ajudam”, afirma.

O espaço tem capacidade para 15 pessoas, mas já chegou a acomodar 30 “passageiros” em um evento.

Com o empreendimento, Rishi Chowdhury mira os jovens entre 18 a 25 anos, tentando direcionar o elevado índice de jovens desempregados para o mundo empreendedor durante a faculdade.

A incubadora ainda planeja executar dois programas, um com três meses de duração e outro com seis meses. O programa de três meses será apenas para o processo de incubação, sem a experiência de trabalho.

O programa de seis meses inclui três meses de trabalho em uma startup local para que o empreendedor ganhe experiência e habilidades para, nos próximos três meses, desenvolver sua própria startup dentro do ônibus.

E já que a ideia é ajudar empreendedores a desenvolverem suas ideias sem gastar muito dinheiro, o espaço de co-working sobre rodas possui um preço bem camarada: a diária para ficar no local custa 1,45 libra, ou 5 libras para toda a semana.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpreendedoresEmpreendedorismoINFOPequenas empresasStartups

Mais de Carreira

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Com salários de até R$ 96 mil, veja 12 profissões em alta no mercado para quem gosta de números

5 profissões para quem quer trabalhar com estatística

Mais na Exame