No encontro realizado pela EXAME Corporate Education os membros do clube participaram de um jantar realizado no restaurante Cellar Cave, em São Paulo (Eduardo Frazão/Exame/Divulgação)
Repórter
Publicado em 29 de julho de 2024 às 12h53.
Última atualização em 29 de julho de 2024 às 13h10.
Entre algumas estratégias para se ter uma carreira de sucesso há uma que é tão antiga quanto a própria civilização humana e que continua tendo o seu valor até hoje no mercado corporativo: o networking. Segundo pesquisa realizada pela consultoria The Adler Group cerca de 85% das vagas de emprego são preenchidas hoje por meio de networking.
Há diversas maneiras de realizar e fidelizar a famosa “rede de contatos” e eventos presenciais é um deles. Por acreditar no valor do networking, a EXAME promove há um ano o Clube CHRO que reúne lideranças de RH todo mês para dividir ideias e desafios de uma área que é muito estratégica para o sucesso de uma empresa.
No encontro realizado pela EXAME Corporate Education na última terça-feira, 23, os membros do clube participaram de um jantar realizado no restaurante Cellar Cave, em São Paulo. No encontro, além da degustação de vinhos e de um cardápio assinado pela casa, os CHRO tiveram a oportunidade de conversar sobre os embates que precisarão enfrentar nos próximos meses, entre eles desafios como trabalho presencial, fortalecimento das equipes de vendas, liderança inspiradora e saúde mental foram citados no encontro.
A conversa foi mediada por Bruno Leonardo, vice-presidente da EXAME Corporate Education e contou com Adriano Lima, um dos executivos que participam do clube CHRO desde o início e dividiu a paixão que tem pela área de RH com os líderes presentes.
“Decidi apoiar algumas dores que eu tenho visto e sentido no mercado de trabalho, e uma delas é a falta de líderes inspiradores, ou seja, de liderança não preparada”, afirma Lima que deixou um cargo corporativo para trabalhar como palestrante, coach executivo e advisor, além de embaixador do clube CHRO.
O Clube é um espaço seguro e intimista para interação, troca, e está aberto à participação.